Yes promove palestra sobre a importância da saúde intestinal na imunidade de suínos

Compartilhar

Tema será abordado na quarta-feira, 10/11, no 41º Encontro Gerentes em Ação

A “Integridade Intestinal na Suinocultura: Qual o impacto de uma disbiose e como evitá-la?”. Este é o tema da palestra que será apresentada no dia 10 de novembro, pela Yes Sinergy dentro da programação do 41º Encontro Gerentes em Ação, da ASTAP (Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro).

O evento, que é patrocinado pela empresa, contará com temas e debates de temas pertinentes a suinocultura industrial, com destaque para a apresentação da engenheira agrônoma e gerente de produtos da Yes Sinergy, Verônica Lisboa.

“Este é um tema, sempre atual e muito importante, para a produção suinícola, pois trata sobre o impacto da manutenção de um ambiente intestinal saudável, o desempenho produtivo e a imunidade dos suínos”, explica a especialista, que aponta o uso de moduladores de microbiota, como MOS, FOS e GOS para a manutenção da saúde intestinal dos animais.

De acordo com Lisboa, muitas pesquisas e estudos mostram alternativas sustentáveis para evitar a disbiose (ou desequilíbrio) e/ou restaurar o equilíbrio. “Um ambiente intestinal desequilibrado afeta, também, o sistema de defesa dos animais e por isso, além de modulares de microbiota, ferramentas que atuem de forma direta sobre o sistema imune dos animais são de grande importância”.

A Yes conta com o Glucangold, ferramenta composta por betaglucanos purificados e concentrados a 60%, além de moduladores de microbiota que compõe a linha GUT Bio, que agem para preservar este equilíbrio entre saúde intestinal e imunidade. “A inter-relação entre saúde intestinal e um sistema de defesa fortalecido é um dos grandes pilares para um rebanho saudável e produtivo”, finaliza Lisboa.

Em sua 41ª edição, o Encontro Gerentes em Ação é um evento que homenageia e busca desenvolver a profissão e a suinocultura. Em 2021, o evento será promovido no dia 10 de novembro, a partir das 7h, na cidade de Patos de Minas (MG), onde os participantes terão acesso a palestras com assuntos pertinentes ao setor suinícola.

Serviço:

41º Encontro Gerentes em Ação

Local: Auditório do Museu do Milho Sindicato Rural de Patos de Minas, Patos de Minas (MG)

Data: 10.11.2021

Inscrições: (34) 99120.1556

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 40 países, estando presente na América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *