Bimeda lança solução que previne anemia ferropriva em leitões

Compartilhar

Com o Ferroforte 20, empresa amplia seu portfólio e atuação na suinocultura

A Bimeda, empresa fabricante, comerciante e distribuidora de produtos farmacêuticos, veterinários e de saúde animal, traz para o mercado uma nova solução para suínos, o Ferroforte 20, indicado para leitões recém-nascidos. A solução age na prevenção da anemia ferropriva e proporciona o desenvolvimento ideal dos animais.

Doença que causa redução na capacidade de absorção de oxigênio pelos leitões, a anemia ferropriva acomete os animais que nascem com uma baixa reserva de ferro, a qual não é suplementada de forma suficiente pelo leite. “Recém-nascidos que possuem deficiência de ferro podem apresentar sintomas de palidez, dificuldade em respirar, pele levemente amarelada, sinais de sangramento e fraqueza. Esse novo produto chega ao mercado para prevenir e tratar os leitões, garantindo uma leitegada saudável”, explica o Gerente de Produto da Bimeda, Rodrigo Costa.

O Ferroforte 20 traz a proposta de ser comercializado em frascos de plástico de 100ml. No total, 20% do conteúdo da solução é ferro elementar, utilizado na forma de complexo Hidróxido de Ferro-Dextrano. “A formulação e a embalagem do produto foram produzidas considerando a segurança dos animais, tanto na aplicação quanto nos efeitos”, aponta Costa.

Uma das principais vantagens que o Ferroforte 20 oferece é a aplicação de uma dose menor do produto, sem que haja redução da quantidade de ferro introduzida no animal. “A Bimeda ouviu os suinocultores e formulou uma solução para ser aplicada em menores quantidades, evitando que os leitões apresentem reações sem comprometer a concentração do Ferro-Dextrano. A apresentação em frasco plástico torna mais seguro o uso do produto, diminuindo os riscos de acidentes”, destaca.

O lançamento da Bimeda integra e amplia o portfólio da empresa de produtos indicados para a suinocultura, mercado em que o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de principais países produtores de suínos, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

“Essa é uma oportunidade para reforçarmos a nossa gama de produtos para o cuidado de suínos, que já contava com antibióticos, anti-inflamatórios, antitóxicos, vitaminas, entre outras soluções disponíveis para o produtor”, reitera o Gerente de Produto da Bimeda.

Sobre a Bimeda

Fundada na Irlanda em 1960, a Bimeda é uma fabricante, comerciante e distribuidora de produtos farmacêuticos veterinários e produtos de saúde animal. No Brasil, a linha de produtos está focada nas áreas de produção animal, equinos e pequenos animais.

Por meio de expansão contínua e aquisições estratégicas, a Bimeda estabeleceu mercados em mais de 75 países em todo o mundo e possui seis centros de P&D, 7 laboratórios regulatórios, 9 instalações industriais em 7 países e distribuição na Europa, América do Norte, América do Sul, África, Ásia e Australásia. A Bimeda emprega mais de 800 funcionários em todo o mundo e tem sua sede global em Carrickmines, Dublin, Irlanda.

No Brasil, a Bimeda iniciou suas atividades em 2011 após a aquisição de 51% da Mogivet. Em 2015, a Bimeda comprou o restante da Mogivet, passando a ser detentora da totalidade do negócio. A planta industrial da Bimeda está localizada na cidade de Monte Mor / SP, em uma área total de 6.200 m², dividida em 5 prédios totalizando 2.400m² de área construída, onde se encontram as áreas administrativas, pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade, armazéns e instalações de fabricação.

Na América Latina, o foco é de produtos para a produção de gado, controle de parasitas do gado, equinos, suínos e avicultura, com marcas multinacionais que abrangem diversas classes e espécies terapêuticas.

Para mais informações, acesse www.bimeda.com.br


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *