caminhões da Scania

Nova geração elétrica de caminhões da Scania

Compartilhar

Nova geração elétrica de caminhões da Scania é apresentada, com 624 kWh de bateria.

Fonte: Olhar Digital. Por: Ronnie Mancuzo. Imagem principal: Depositphotos.

Veja também: Ligação estranha entre comer peixe e câncer de pele

A sueca Scania, fabricante de caminhões comprada pela Volkswagen em 2011, está apresentando sua nova geração de veículos elétricos a bateria (BEV). São modelos para viagens regionais de média distância, disponíveis com cabines leito R ou S (resistência ou conforto).

De acordo com a empresa, a autonomia dos caminhões elétricos varia de acordo com o peso, configuração e topografia, mas um trator 4×2 com seis baterias pode render até 350 km entre cada carregamento, com uma velocidade média de 80 km/h na estrada. Como destaque, estão os 624 kWh de energia oferecidos pelas baterias instaladas em cada veículo.

Com um peso bruto total (PBT) podendo chegar a 64 toneladas, a autonomia diminui para apenas 230 km. Em um vídeo postado no YouTube pela Scania apresentando os caminhões, há nos comentários quem questione esse nível de limitação no alcance:

Carregando o caminhão e descansando

De qualquer forma, a Scania também traz que a capacidade de carregamento elétrico é de até 375 kW, o que significa que uma hora do caminhão carregando resulta em cerca de 270 km a 300 km de alcance, como regra geral. E isso remete, segundo a empresa, a uma oportunidade de esticar o descanso obrigatório de 45 minutos para os motoristas na Europa, onde a nova geração elétrica já está sendo vendida.

“A Scania atingiu agora uma maturidade favorável em relação à nossa oferta eletrificada”, diz Fredrik Allard, vice-presidente sênior e chefe de eletrificação da Scania. “Com esta grande adição aos nossos híbridos existentes e aos BEVs para distribuição urbana que introduzimos em 2020, agora podemos oferecer um portfólio sustentável e multifacetado de soluções de emissão zero para nossos clientes”.

Em nível de potência contínua, um caminhão elétrico Scania da linha 45 possui 557 cv (410 kW). As unidades do veículo terão sua produção iniciada no quarto trimestre de 2023, disponíveis em versões 4×2 e 6×4/2 (sem informações ainda sobre valores), com os consumidores europeus podendo comprar seu veículo diretamente com os representantes da empresa.

Fonte: Olhar Digital. Por: Ronnie Mancuzo. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

7 thoughts on “Nova geração elétrica de caminhões da Scania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: