Embrapa

Tropicalização de culturas de clima mais temperado

Compartilhar

Embrapa vai ampliar pesquisas para expandir tropicalização de culturas de clima mais temperado.

Veja também: Soluções para atenuar crise do abastecimento de fertilizantes

Após experimentos com o trigo, foco agora será viabilizar cultivo em larga escala da canola no Cerrado.

O presidente da Embrapa, Celso Moretti, disse, nesta terça-feira (12), que a empresa de pesquisa agrícola continuará direcionando esforços para ampliar a tropicalização de culturas de clima mais temperado, com o intuito de viabilizar e expandir a produção de algumas delas em solo nacional.

Um exemplo são os experimentos, que já estão sendo desenvolvidos com o trigo no Cerrado, Nordeste e no estado de Roraima, e que vêm apresentando bons resultados. “Agora, estamos investindo em estudos com a canola também na região do Cerrado”, ressaltou, após participar da abertura de evento do setor de alimentos e bebidas na capital paulista.

Em sua fala, Moretti destacou que o agro brasileiro é movido à Ciência e tecnologia, fornecendo alimentos para quase um bilhão de pessoas e que simultaneamente o Brasil tem cerca de dois terços de mata nativa protegida. “Somos uma potência agroambiental.”

O presidente da Embrapa adiantou que embarca nos próximos dias, compondo comitiva do Ministério da Agricultura, para um giro em países da África, Oriente Médio e Europa, a fim de tratar do abastecimento de fertilizantes e de trabalhar a imagem do agro brasileiro na comunidade internacional.

FONTE: DATAGRO. Por: Ronaldo Luiz. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “Tropicalização de culturas de clima mais temperado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: