drones para transportar colheita da roça até caminhão

China usa drones para transportar colheita da roça até caminhão

Compartilhar

Vídeo mostram drones transportando colheita da roça até o caminhão de carga.

Agron Home

Veja também: Drones desencorajando criminalidade em áreas rurais

A China está revolucionando a agricultura ao utilizar drones para executar com eficiência e rapidez serviços de fertilização e transporte de colheita. Um vídeo mostra um drone pegando a colheita da roça no campo e levando até caminhões de carga.

O processo é feito com agilidade e diminui a carga de serviço dos agricultores. Além disso, o país já implementou a utilização dos dispositivos para dispersar fertilizante nos campos de plantação. Segundo informações do Asia Times, a fertilização aérea acelerou o processo em até 80 vezes. No vídeo abaixo, podemos ver drones realizando o processo de fertilização do campo no vilarejo de Xyangyuan, na China.

Ashley afirma que o país está em processo de eliminar o “analfabetismo digital”. Com o avanço da tecnologia para essas regiões, a vida dos trabalhadores locais é facilitada, criando a possibilidade de fortalecer a economia no campo.

O governo da china também investe na industrialização do campo, ao trazer a utilização dos drones como uma alternativa que apresenta excelente custo benefício, além de ser ambientalmente amigável.

Além de facilitar a captura de imagens e mudar nossa percepção sobre a natureza, os dispositivos são responsáveis por capturas de imagens fantásticas. No futuro, com certeza, veremos a aplicação da tecnologia se expandir ainda mais no setor da agronomia.

Fonte: Agronews adaptado por Douglas Carreson. Imagem: Divulgadas por Ashley Dudarenok, CEO da Alarice & ChoZan, no LinkedIn.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *