baleia

Baleeiro captura primeira baleia em quase quatro anos

Compartilhar

Último baleeiro ativo da Islândia captura primeira baleia em quase quatro anos.

Veja também: Pescador pega peixe de 1,70m e 60kg em MS

Absurdo que ainda existe caça as baleias no mundo. Veganos deveriam lutar para impedir a caça nos poucos países onde é permitida. No lugar disso o melhor é que se coma carne de gado, frango, suíno e peixe de criatórios. Esses animais domésticos não estão em perigo de extinção. Veja abaixo o resumo da matéria publicada no UOL.

O único baleeiro da Islândia em atividade capturou sua primeira baleia-comum da temporada, talvez em uma das últimas campanhas de caça da história do país.

O “Hvalur 9” chegou à unidade de processamento em Hvalfjördur (costa oeste) na manhã desta sexta-feira (24) com um cetáceo de cerca de 20 metros, também chamada de baleia-fin, capturado no dia anterior.

O mamífero, o segundo maior animal do planeta depois da baleia-azul, foi imediatamente despedaçado para separar a gordura da carne, sob as câmeras de dois ativistas da Sea Shepherd.

“Cada baleia que está aqui e não no oceano, onde ela pertence, é um absurdo”, disse Imogen Sawyer, ativista dessa organização de conservação marinha.

Os dois navios do último baleeiro da ilha, o “Hvalur 8” (“baleia” em islandês) e o “Hvalur 9”, deixaram Reykjavik na quarta-feira depois de passar três anos retidos no porto.

Segundo Kristján Loftsson, dono do Hvalur, essa longa interrupção deve-se ao conflito entre as autoridades islandesas sobre a entrega de uma licença de operação para sua unidade de transformação.

As autoridades negam esta versão, aludindo que a ausência de licença não impedia a pesca.

Até agora, a paralisação estava relacionada à volta da caça comercial no Japão, principal destino da carne de cetáceos, assim como às complicações relacionadas com a covid-19.

A Islândia concordou este ano com uma cota para a captura de 209 baleias.

Junto com a Noruega e o Japão, a Islândia é o único país do mundo que autoriza a caça comercial da baleia, apesar de uma moratória adotada em 1986 pela Comissão Baleeira Internacional (IWC) e repetidas críticas de defensores dos animais.

FONTE: UOL. IMAGEM PRINCIPAL: DEPOSITPHOTOS.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: