Nelore JOP vende 164 animais com genética indiana pura para 48 criadores de 11 estados

Compartilhar

O projeto Nelore JOP comercializou dois touros e 162 matrizes com genética indiana para 48 selecionadores de 11 estados brasileiros. Os animais e embriões, que são Livro de Importação Especial (LEI), fazem parte da quarta geração da genética adquirida no berço do Nelore, na Índia, há 20 anos. O Nelore JOP é composto por Guadalupe, Espólio OT, VRJC, Katayama, Ônix e Zeus.

Entre as vendas, dois animais tiveram grande destaque. Primeiro lote de machos do leilão, o touro Ettan LEI Njop 304 foi adquirido por R$ 393 mil. Já a fêmea Chakra-6 LEI Njop 226 foi adquirida por R$ 216 mil. Ambos animais foram arrematados pela parceria de Casa Branca e Jander Mascarenha.

“O leilão foi um grande sucesso. Sabemos da importância e da responsabilidade que o projeto tem em compartilhar genética pura para a pecuária brasileira, a fim de refrescar o sangue da raça Nelore”, conta Thiago Trevisi, coordenador do Nelore JOP. “Compartilhar nossos produtos duas décadas depois do início do projeto e receber um feedback tão positivo dos criadores é motivo de grande alegria para o grupo de promotores”, completa.

Autorizado sanitariamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o projeto Nelore JOP importou genética pura e refinada com a finalidade de contribuir com o aumento da produtividade da pecuária nacional, por meio de fêmeas e machos selecionados desde o nascimento, com características importantes que possuem grande potencial de contribuição com os índices zootécnicos das fazendas brasileiras.

Com o apoio da Embrapa, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), os animais do Nelore JOP foram rigidamente avaliados na pré e pós desmama. “O resultado de todo esse rigor foi a produção de animais férteis e precoces, que progrediram geneticamente geração após geração. Trabalhamos incansavelmente para poder oferecer ao mercado uma genética certificada, que contribua com a pecuária brasileira”, finaliza Thiago.

O Nelore JOP firmou compromisso com o MAPA de disseminar os melhores exemplares nascidos dos embriões importados com os selecionadores de Nelore de todo o país.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: