Animais Nelore Casa Branca são premiados na Expoinel Minas 2022

Compartilhar

Há duas décadas, a Casa Branca Agropastoril dá sua contribuição para o aumento da produtividade da pecuária brasileira, com um programa de melhoramento genético extremamente rígido, que utiliza as mais modernas tecnologias disponíveis, como provas de desempenho e de eficiência alimentar, genômica para melhor acurácia, avaliação de carcaça e eficiência reprodutiva. O objetivo é a seleção de animais férteis, precoces, perfeitamente adaptados e funcionais.

“A Casa Branca trabalha sempre com a melhor genética para formar a base do seu plantel e a raça Nelore também segue por este caminho. Para isso, nosso objetivo é colocar reprodutores e matrizes altamente eficientes e produtivos à disposição dos criadores, ajudando a impulsionar os índices produtivos e reprodutivos da pecuária nacional”, destaca o criador Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.

Esse trabalho começa com a premiação, na Expoinel Minas, de animais que fazem parte do núcleo adquirido para formar a base do plantel Nelore Casa Branca. A propriedade foi o Melhor Expositor da raça Nelore e o Melhor Expositor Iniciante na Expoinel Minas 2022. Entre as premiações, destaques para a Grande Campeã Sasha FIV Xuab, parceria com Ary de Paula Bárbara e Xuab Agropecuária, e a Reservada de Grande Campeã Viatina-19 FIV Mara Móveis, parceria da Casa Branca com os Irmãos Bonfiglioli e Nelore Mara Móveis.

A Casa Branca também fez o Campeonato Fêmea Jovem, vencido por Unique FIV do Mura (Nelore Águia – Marcelo Aguiar Fasano, Irmãos Bonfiglioli, SAP Assessoria e Leonardo Pinheiro Machado). O macho Hilton FIV Lince (parceria com a Nelore Lince) foi o Reservado Campeão Júnior Menor e Graça FIV da Unipec (parceria com Nelore Unipec) foi a Reservada Campeã Bezerra.  Já os filhos do reprodutor Landau da Di Gênio (Shakira Ouro Fino, Patrícia FIV, Viatina-19 FIV Mara Móveis e Thanos FIV da Fazenda Vitória) foram premiados como melhor Conjunto Progênie de Pai.

“Mais informações sobre a Casa Branca Agropastoril pelo site: www.casabrancagropastoril.com.br.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: