OnFarm e Danone firmam parceria por meio do Programa Mais Leite Saudável

Compartilhar

O projeto da Danone em parceria com a OnFarm abrangerá 60 fazendas e representa mais um avanço da companhia no desenvolvimento contínuo de seus fornecedores rumo a uma produção cada vez mais sustentável, prezando pelo meio ambiente, o bem-estar animal e saúde das pessoas

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos seus produtores e dar novos passos rumo à captação de um leite com cada vez mais qualidade, a Danone e a OnFarm, empresa que oferece solução para a identificação da mastite em vacas, firmaram em novembro uma parceria inédita por meio do Programa Mais Leite Saudável (PMLS), iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O projeto da Danone em parceria com a OnFarm abrangerá 60 fazendas e representa mais um avanço da companhia no desenvolvimento contínuo de seus fornecedores rumo a uma produção cada vez mais sustentável, prezando pelo meio ambiente, o bem-estar animal e saúde das pessoas. A ferramenta da OnFarm foi uma das selecionadas pela Danone já que oferece uma solução simples, inovadora e única que permite a identificação da causa da mastite em 24h na própria fazenda através da cultura microbiológica. Conhecer os agentes responsáveis pela patologia de forma rápida é indispensável para o sucesso de qualquer programa de controle da mastite.

“A Danone busca apoiar nossos produtores através do aumento de competitividade e incentivos à qualidade. Para isso focamos em projetos que apoiem eficiência e qualidade. A parceria com a Onfarm vem nesse sentido, garantindo a sustentabilidade do negócio aumentando a segurança alimentar com objetivo na redução do uso de antibióticos, redução no descarte de leite devido a resíduo de antibióticos”, explica Henrique Borges, diretor de Departamento de Aprovisionamento de Leite, área responsável pela captação de leite in natura no Brasil.

Segundo Laerte Cassoli, CEO da OnFarm, com essa ação, a Danone reafirma o seu foco na melhoria contínua da qualidade do leite. “Com o projeto, a Danone fortalece o seu compromisso e protagonismo em apoiar os seus produtores a produzirem mais leite, com mais qualidade, e de forma mais sustentável”.

Gerar dados e traduzi-los em ações

O PMLS incentiva as indústrias de laticínios a implementarem projetos de desenvolvimento dos seus produtores de leite por meio do benefício de créditos de compra do leite in natura. Para garantir o cumprimento de todas as exigências documentais que comprovem os ganhos para as fazendas, a OnFarm auxilia as indústrias a gerenciarem sua performance. Além de fornecer o sistema, ela apoia o laticínio na geração de informações, resultados e indicadores, como por exemplo:

* número de fazendas participantes;

* se o produtor está usando corretamente a ferramenta;

* quanto a fazenda está economizando em antibióticos;

* quantas vacas deixaram de ser tratadas;

* % de redução no descarte do leite;

* principais antibióticos cujos produtores estão fazendo uso;

* entre outros.

“Pensando nisso, fornecemos mensalmente todos os dados do projeto para o laticínio. Eles também são enviados ao MAPA a fim de garantir que os recursos investidos na ferramenta estão impactando positivamente as propriedades e fazendo jus à utilização do crédito. A OnFarm disponibiliza um sistema completo que gera informações riquíssimas para todos os elos envolvidos e operacionalmente falando, damos todo o suporte a campo para guiar o correto uso da ferramenta. Auxiliamos com as dúvidas operacionais e apoiamos os técnicos a traduzir em ações de melhoria o que os dados estão nos dizendo. Nossa equipe também apoia totalmente as indústrias para que elas usufruam ao máximo da ferramenta”, finalizou Cassoli.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: