SiloPro: última geração de inoculante multiforrageiras da Camlin Fine Sciences

Compartilhar

Referência mundial na produção e comercialização de aditivos tecnológicos para conservação e desempenho de dietas destinadas para produção animal apresenta inoculante para silagem com formulação tecnológica inovadora e exclusiva

Técnica comum utilizada dentro da pecuária para conservar e estocar alimentos por longos períodos e mitigar a questão da sazonalidade da produção dos alimentos, a ensilagem é uma prática importante na produção de gado de corte e leite. No entanto, para que este processo tenha êxito é necessário atenção em todas as etapas do processo para que, ao final, os rebanhos recebam um material nutritivo e de excelente qualidade visando a manutenção do desempenho zootécnico na estiagem ou limitação nutricional. Por esta razão, a Camlin, viabilizando a garantia e conservação dentro desta operação, conta com uma ferramenta tecnológica, de alta concentração, combinando de forma sinérgica microrganismos ativos que, adicionados ao material ensilado, garantem um alimento fresco no cocho, além de sua eficácia comprovada para diferentes tipos de silagem e maior estabilidade do material ensilado, o SiloPro.

“As silagens são produções sazonais e a atenção à qualidade destes materiais se torna estratégica em todas as regiões pecuárias do país”, insere o Gerente Técnico Comercial da Camlin, Rodrigo Gardinal, médico veterinário, doutor em Nutrição e Produção de Ruminantes, que continua: “basicamente, a maioria dos inoculantes, auxiliam nos processos fermentativos da massa ensilada acelerando a redução do pH.”

Contudo, informa o especialista, o SiloPro vai além por ser uma ferramenta com atribuições distintas. Isso porque, esta solução desenvolvida pela Camlin, discorre o especialista, faz parte de uma nova geração de inoculantes, mais rentável e muito mais eficiente. “O SiloPro é um inoculante microbiológico para silagem, elaborado com alta concentração de cepas bacterianas (homo e heterofermentativas) que inibem os microrganismos indesejáveis e preservam o máximo valor nutritivo, frescor e qualidade. Com o SiloPro o pecuarista poderá tratar até 100 toneladas de material ensilado devida sua elevada concentração e apresentação diferenciada (frascos de 200g)”, destaca.

Ao contrário dos inoculantes de primeira geração (homoláticos), o SiloPro atua na redução do pH para manter as características do material ensilado acelerando a fermentação lática (ácido lático), mas também no controle da proliferação de fungos, leveduras e clostrídios. Isso porque é composto por uma associação de bactérias homoláticas e heteroláticas em alta concentração. “Essas cepas, Lactobacillus buchneri e Propionibacterium acidipropionici, produzemos ácidos acético e propiônico, respectivamente, capazes de inibir a proliferação desses organismos e evitando o aquecimento da silagem após abertura do silo. A garantia de comida fresca e de qualidade até o cocho”, garante Rodrigo.

Andreia Massuquetto, Marketing Camlin

Ademais, o SiloPro, atende uma gama de matérias-primas, um inoculante ‘multiforrageiras’. “Ele foi testado pela Universidade Federal da Grande Dourados e pela Funyuder (Buenos Aires, Argentina) e se mostrou altamente eficiente em diversas espécies de forrageiras”, expõe o especialista de ruminantes da Camlin.

Atributos que, na opinião de Andreia Massuquetto, zootecnista, doutora em Zootecnia e marketing LAS Camlin, dão ao SiloPro uma posição de destaque. “Estamos tratando de um inoculante premium que reúne em uma mesma apresentação o melhor dos mundos: duas gerações de inoculantes”, insere.

Diretor da Unidade de Negócios Nutrição Animal América Latina Sul da Camlin, Roberto Vituzzo

O produto está entre os destaques comerciais dos negócios da companhia em solo nacional. “Isso porque, além de sermos um grande player na pecuária, os resultados obtidos atestam as qualidades que fazem do SiloPro a opção de escolha entre os pecuaristas de corte e leite no Brasil”, destaca Andreia.

O Diretor da Unidade de Negócios Nutrição Animal América Latina Sul da Camlin, Roberto Vituzzo, destaca que o SiloPro materializa o compromisso da multinacional com a pecuária de corte e leite regional. “Esta é mais uma solução inovadora dentro do nosso portfólio que traduz toda a nossa expertise global na área de P&D com vistas para os desafios de um mercado cada vez mais moderno, profissional e sustentável.”


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *