gado de recria

Qual é a melhor estratégia para recria?

Compartilhar

Melhor estratégia na fase de recria de gado de corte.

Agron Home

Veja também: Como evitar infertilidade em touros reprodutores

Sendo uma das três fases da pecuária brasileira, a recria é mais extensa do gado de corte. Para ter um ótimo desempenho, promover uma estratégia para a fase de recria de gado de corte bem estipulada é a opção mais esperada. Para você ter o melhor resultado possível, vamos te auxiliar a chegar a uma alta produtividade.

Com duração de 12 meses, a recria tem início no desmame e vai até quase a fase de acabamento e terminação desses animais. Geralmente, a última fase acontece quando os animais estão com o peso vivo de 350 quilos. Além disso, a recria é uma fase com o grande desafio de ganhar sete arrobas por animal.

Fase de recria de gado de corte

A melhor estratégia está no cocho, na nutrição que você oferece aos seus bovinos. São os suplementos que vão garantir ao seu negócio uma engorda com resultados rápidos, conforme a fase da recria pede.

Para impactar diretamente nos seus resultados, você precisa inserir diariamente:

Virginiamicina;

sal proteinado;

sal mineral.

Ainda, bem-estar animal, ração e água adequadas e cocho com tamanho suficiente para que todos os bovinos se alimentem ao mesmo tempo. Além da engorda, evita disputas e possíveis ferimentos graves.

No período mais crítico do ano para a pecuária, a seca, é preciso reforçar a alimentação. Por isso, oferecer um preparado com boas taxas de proteína faz com que o gado não perca peso, o que impede a perda de vitaminas, fraqueza, entre outras doenças desenvolvidas a partir de parasitas internos, que podem afetar diretamente a produção final e causar grande impacto negativo em todo o processo de trabalho, além de afetar o lucro.

Fonte: Saúde Animal. Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *