Mata Velha vende 50% do reprodutor Lexo e touros jovens avaliados, na Expogenética

Compartilhar

No dia 21 de agosto (sábado), a partir das 20h (horário de Brasília), acontece o Leilão Agro Mata Velha, durante a Expogenética 2021, evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Ao todo, serão colocados à venda 41 lotes, incluindo oferta de 50% do reprodutor Lexo Mata Velha, touro contratado pela Alta Genetics.

“É a primeira vez que faremos esse leilão de reprodutores durante a Expogenética. São touros escolhidos com muito rigor. São 40 garrotes, com média de 2 anos e meio e 760kg, além do destaque, Lexo Mata Velha. Todos estão avaliados como Deca 1 no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PGMZ), da ABCZ. Teremos diversos animais de repasse, filhos das nossas melhores vacas”, pontua Fernando Barros, diretor da Agro Mata Velha.

O Canal do Boi é o responsável pela transmissão do evento e a Remate Web pela retransmissão. A Programa Leilões e a Central Leilões são as leiloeiras responsáveis pelo Leilão Agro Mata Velha, que tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). As assessorias são da Avanti, Guto, SAP e M3.

Mais informações sobre o leilão no telefone (12) 98182-2140.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *