Potente combinação de princípios ativos combate infecções e garante engorda dos bovinos

Compartilhar

O combate a infecções é um desafio diário para os pecuaristas que manejam cerca de 215 milhões cabeças de gado espalhadas pelo país. Pneumonias, diarreias e ferimentos diversos – causados por cirurgias, castração e descorna –, entre outros desafios, podem prejudicar o bem-estar do animal e impactar diretamente na produtividade, resultando em prejuízo à cadeia da carne e de leite. A solução mais eficaz é investir em medicamentos de ação rápida, com ingredientes ativos eficazes.

“O descuido com a sanidade dos bovinos pode ter custo alto para o pecuarista: para cada dia de tratamento, perde-se um dia de produção – seja em ganho de peso (pecuária de corte) ou em produção de leite (vacas leiteiras). A diarreia, por exemplo, é fator de atenção especialmente em bezerros, pois pode retardar o desenvolvimento e até a morte dos animais, nos casos mais severos”, comenta Antônio Coutinho, gerente de produtos para animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

A combinação de dois antibióticos associados a um anti-inflamatório, tem se mostrado eficaz em fazendas de gado comercial em todo o país no combate a bactérias gram-positivas e gram-negativas, potencializando o efeito curativo, ajudando no tratamento de ferimentos, diarreias e pneumonias – doença comum nesse período do ano e, especificamente, nos confinamentos – que se disseminam em todas as regiões do país.

“Para auxiliar os produtores, a Vetoquinol desenvolveu o antimicrobiano Penjet® Plus, que tem ação antibiótica e anti-inflamatória, combinando os três ativos de forma inovadora e pronto para uso, com o benefício de não ser necessária nenhuma associação, facilitando o manejo e reduzindo a mão de obra. A sinergia de ação contra bactérias e inflamações promove recuperação mais rápida dos animais, favorecendo o bem-estar do rebanho e a lucratividade das fazendas. Por isso, sempre que um pecuarista tem problemas, recomendamos: contra infecção, acerte com Penjet®”, diz Coutinho.

Solução para o gado de produção, Penjet® Plus apresenta benefícios adicionais: são dois anos de validade garantida pela Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo – e, melhor ainda, não necessita de geladeira para ser armazenado. O produto está disponível em frascos de 50 mL e tem dose recomendada de 1 mL para cada 20 quilos de peso vivo do bovino.

Sobre a Vetoquinol – A Vetoquinol Saúde Animal faz parte das 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *