Nutrição adequada pode ser forte aliada na saúde e bem-estar dos felinos

Compartilhar

A falta de aminoácidos essenciais pode ser prejudicial para a saúde e a vida longa e saudável dos gatos – sejam eles filhotes ou adultos. Como não são produzidos pelo organismo, esses aminoácidos precisam ser ingeridos e devem estar presentes na composição de uma alimentação balanceada.

“A lisina é um aminoácido essencial de grande importância na alimentação dos felinos, e que está diretamente ligada a síntese de proteínas. Uma alimentação rica em lisina, auxilia na manutenção das defesas naturais do felino, através do seu sistema imune, melhorando a imunidade do pet e proteção contra importantes doenças”, explica Jaime Dias, gerente técnico da área de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

De acordo com o médico-veterinário, a presença deste aminoácido essencial na alimentação também tem importante papel na absorção de cálcio, produção de colágeno envolvido na cicatrização de lesões dentre outras ações que estão diretamente envolvidas na manutenção de uma vida saudável.

A médica veterinária Eliane Estephan, gerente de produtos para animais de companhia da Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias globais de produtos para saúde animal – complementa que a melhor forma de garantir níveis adequados de lisina no organismo dos gatos é por meio da suplementação de filhotes e adultos.

“Pensando nessa necessidade, a Vetoquinol possui em seu portfólio o Enisyl-F, um suplemento alimentar à base de lisina. O produto é pasta extremamente palatável sabor peixe e facilmente aceito pelos pets, podendo ser administrado diretamente na boca, sobre o focinho ou na pata, para que eles posam lambê-lo”, explica Eliane.

Anuncio congado imagem

Se o tutor preferir, ainda pode adicionar o suplemento juntamente ao alimento dos gatos. Para gatos adultos, a oferta pode ser feita em 1 ou 2 mL, duas vezes ao dia; já em filhotes, deve-se oferecer 1 mL, duas vezes ao dia – ou de acordo com as recomendações do médico-veterinário.

VÍDEO – Vetoquinol completa 10 anos no Brasil: https://youtu.be/OECpa4y1tKE

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!