8º Mega Evento EAO Virtual tem oferta de animais Nelore de alta qualidade

Compartilhar

A EAO Agropecuária, detentora das fazendas Baviera, em Itagibá (BA), e Reunidas Uberaba, em Conceição das Alagoas (MG), promove nos dias 16 a 18 de julho o 8º Mega Evento EAO Virtual, com superoferta de sêmen e animais Nelore em condições inéditas. Serão disponibilizados pacotes de sêmen com 100, 200 e 500 doses pelo criatório que possui quase 30 anos de tradição. No dia 16, o leilão começa às 20:30h e nos demais dias, sempre às 9h.

Foram selecionados para os leilões 800 animais, sendo 500 touros e 300 matrizes PO, todos Deca 1 nas avaliações do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O leilão terá também touros de central e 2.000 bezerros e bezerras de corte. No dia 16, também haverá oferta especial de sêmen, além de esclarecimento de dúvidas. No dia 17 é a vez dos bezerros, bezerras e touros. No terceiro dia das vendas, a oferta inclui bezerros, bezerras e matrizes selecionadas.

“Nosso 8º Mega Evento EAO é fruto de um trabalho de melhoramento genético de mais de 25 anos. Ofertaremos 500 touros certificados por PMGZ e ANCP. Eles têm média de 743 kg. Teremos lotes individuais, duplos, quíntuplos e mega lotes, buscando atender a todos os pecuaristas. Também vamos colocar à venda três touros de central, já contratados. Além disso, ofertaremos 300 fêmeas prenhas de inseminação artificial, além de aspirações de vacas de alta habilidade materna”, ressalta Mauricio Filho, gerente da EAO Agropecuária.

O 8º Mega Evento EAO Virtual terá transmissão do Canal Rural e Lance Rural, com retransmissão da Remate Web. A Programa Leilões e a Central Leilões são as leiloeiras responsáveis. Guto, Premier, Comprova, Bula, Select, E-Rural, NR, M3, Gilmar, Agro10x, VS e Canário são as assessorias técnicas do evento. O evento tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelos telefones (34) 99964-9107, (34) 99672-7349, (73) 98135-5459 ou pelo e-mail matheus.comercial@eao.com.br.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *