Com participação somente de machos, 4ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade anuncia vencedores

Compartilhar

A 4ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada em Porto Velho (RO), nos dias 26 e 27 de junho, teve a participação de 217 animais, todos machos. Bruno Goes Brainer, da Fazenda Recanto (Porto Velho/RO), ficou com a Medalha de Ouro do campeonato Melhor Lote de Carcaças de Machos. A etapa foi promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR) e apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“A etapa do Circuito em Porto Velho teve 82% dos animais avaliados com até  quatro dentes incisivos permanentes (menos de três anos de idade) e 42% com até dois dentes (cerca de dois anos de idade). Além disso, 76% deles pesaram mais de 18 arrobas, com 19,2 arrobas de média. Como destaque, observamos animais jovens e pesados e todos terminados em pastagens”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Esta é a segunda Medalha de Ouro de Bruno Goes Brainer, da Fazenda Recanto. Ele venceu a etapa de Porto Velho em 2020. O pecuarista destaca a importância da participação no Circuito Nelore de Qualidade. “O Circuito nos ajuda na busca incessante pela melhoria da produtividade. Ele nos desafia a produzir melhor, a levar animais mais jovens, com melhor acabamento e com mais peso, que são exigências do mercado. Isso acaba por aumentar a rentabilidade da fazenda e serve de parâmetro para observarmos como está sendo feito nosso trabalho”.

A Medalha de Prata ficou com Tulio Vilela Lemos Baptista da Costa, da Fazenda Fronteira II (Porto Velho/RO), que também conquistou a Medalha de Prata na mesma etapa em 2020. Já a Medalha de Bronze foi para Luiz Carlos Garcia, da Fazenda Paraná (Guajará Mirim/RO), com um lote de machos castrados.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2021, estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do Circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/CircuitoNelore.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *