Coimma debate a importância do bem-estar animal em live, no dia 29 de junho

Compartilhar

A Coimma, líder em troncos e balanças para pecuária, participa da live Papo AgroTec no perfil oficial de Instagram da Berimbau Agrotec. A live abordará a importância do bem-estar animal no dia a dia das fazendas pecuárias, destacando o uso de tecnologias importantes, como os troncos de contenção. A empresa será representada pelo gerente nacional de vendas, José Dias Rossafa. A conversa é no dia 29 de junho (terça-feira), a partir das 20h (horário de Brasília). Delsique Borges, veterinário da Marca Rural Assessoria, e Elmo Campos, diretor da Berimbau Agroreps, também participam do debate.

“Os troncos de contenção são muito importantes para a pecuária intensiva e para o conforto e bem-estar dos bovinos. Eles também agregam muito em termos de produtividade e eficiência nas vacinações. Debates como esses ajudam a evidenciar a importância desses equipamentos e conscientizam os pecuaristas do quão benéfico os troncos são para auxiliar as atividades do dia a dia. Quem utiliza os troncos cuida do bolso, pois além de tudo ele previne prejuízos nas carnes dos animais e na perda de materiais”, destaca José Dias Rossafa.

Os troncos individuais evitam diversos problemas com os animais no momento da vacinação. Desde benefícios econômicos, com diminuição de refluxo e desperdício do conteúdo vacinal, quebras de seringas e agulhas, até o bem-estar dos animais, evitando o estresse no manejo, pois deixam o gado mais contido que o brete coletivo, diminuindo a chance de lesões e abcessos em regiões musculares e de carnes nobres – além de prevenir lesões nos aplicadores. Como a vacinação é feita de forma individual, há ganho considerável na agilidade e na precisão do processo.

Serviço:

Live: Qual a importância dos troncos de contenção no dia a dia da fazenda

Data e horário: 29.06.21, às 20h (horário de Brasília)

Local: Instagram da Berimbau Agrotec: @berimbauagrotec

Participações: José Dias Rossafa (Zezinho da Coimma), Delsique Borges, Veterinário da Marca Rural Assessoria e Elmo Campos, Diretor da Berimbau Agroreps.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *