Definido calendário de leilões de reprodutores Montana

Compartilhar

A agenda dos leilões de reprodutores Montana em 2021 já está definida, incluindo o Megaleilão Montana, no dia 26 de agosto. A programação completa é a seguinte:

2 a 7 de agosto: Semana Calidad

26 de agosto: Megaleilão Montana

13 a 16 de setembro: De Olho na Fazenda – JP Agronegócios e convidados

5 de outubro: 23º Leilão Montana RS

“Todos esses leilões nos ajudam a evidenciar a qualidade e fortalecer os diferenciais do Montana, raça caracterizada pela precocidade sexual, alto ganho de peso, ótima qualidade de carne e genética melhoradora. São atributos da pecuária moderna, desejados pelos pecuaristas e que atendem às necessidades do mercado. Criar Montana é ter a certeza de investir numa raça produtiva e de consistente retorno econômico”, destaca Gabriela Giacomini, superintendente técnica da Associação Internacional dos Criadores de Montana (AIC-MTN).

O fortalecimento do Montana é coordenado pela AIC-MTN, associação criada em 2020 para fomentar e valorizar a raça. Com o uso da heterose, seleção, complementariedade entre raças e o melhoramento genético, a entidade tem como objetivo a continuidade de seleção de animais compostos para manter a alta produtividade nos rebanhos.

A associação conta com 11 associados presentes em 6 estados e no Uruguai. Os pecuaristas que criam Montana e desejam se associar à entidade têm isenção da taxa de ingresso até o fim do primeiro semestre de 2021, além de outras condições especiais. Os interessados devem contatar a associação pelo e-mail contato@montana.org.br


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *