Suplemento nutricional referência do mercado gera cascos, pelo e pele saudáveis e permite que equinos tenham alta performance, afirmam especialistas

Compartilhar

Embaixadores da linha Equistro, Aluísio Marins, Fabio Rodarte, Petit Herweg, Steve Bezerra e Zeca Macedo relatam suas experiências com Kerabol®

A saúde do casco, dos pelos e da pele dos equinos são atributos extremamente relevantes para animais esportivos, que participam de provas de performance e longas caminhadas. Para a manutenção dessas características tão importantes, é essencial oferecer nutrição adequada, com ração balanceada e ajustada às necessidades do cavalo, além de suplementação mineral.

“Zinco, manganês, selênio, biotina e DL-metionina – que é fonte orgânica de enxofre – são exemplos de nutrientes valiosos. Eles estimulam a produção de queratina, uma proteína que fortalece pelo e cascos – que sofrem alterações visíveis quando há baixa ingestão de nutrientes”, explica Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal.

Esses minerais estão presentes em Kerabol®, um suplemento com eficácia reconhecida em todo o país. A marca pertence à linha Equistro®, que é líder e referência mundial na suplementação nutricional para equinos e está prestes a completar 35 anos de existência. A linha faz parte do portfólio da Vetoquinol, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo.

Kerabol® faz com que os animais aproveitem 100% dos nutrientes que recebem. Os cascos ficam mais saudáveis e menos quebradiços, proporcionando animais mais resistentes a lesões e fadiga. Com isso, os equinos se recuperam muito mais rápido após exercícios, mostrando que estão prontos para provas. E os resultados são comprovados na prática, como relatam especialistas.

Criador da Universidade do Cavalo, o veterinário Aluísio Marins, afirma que nunca faltou Kerabol® em sua cocheira. “Temos utilizado o produto para suporte maior em termo de casco e para cavalos com intensidade alta de trabalho, o que causa efeito no pelo e na saúde em geral. Cavalo com pelo bonito é cavalo saudável, pois tem alimentação balanceada”, diz.

“Com Kerabol®, notamos uma mudança imediata, melhorando todo os aspectos dos animais: os cascos mudam disparadamente, bem como a pelagem e a crina, que ficam brilhosos. Nas equipes, é nítida a diferença entre os que usam ou não o suplemento”, comenta Fabio Rodarte, treinador de hipismo que está há mais de 30 anos no mercado equestre.

Tetracampeão como ginete do Freio de Ouro, Zeca Macedo é outro profissional renomado que usa e conhece os efeitos do suplemento. “Kerabol® beneficia o crescimento do casco, que fica com um aspecto mais saudável. Cavalos que têm facilidade em ter o casco seco, quebradiço, com podridão, melhoram muito mais rápido com o uso do produto”, destaca.

Petit Herweg, competidora e criadora da raça Quarto de Milha, brinca que o suplemento é mágico. “A base dos equinos são os cascos. De nada adianta cuidar do restante e ter um casco fraco, um problema que pode deixar animais de competição parados por até seis meses. Para manter meus cavalos em alto nível, Kerabol® tem sido um importante aliado.”

Para o treinador Steve Bezerra, a alimentação comum não é suficiente para atender as exigências nutricionais dos equinos. “É aí que o Kerabol® começa a atuar, transformando um cavalo comum em um animal de alta performance. Animais que utilizam o suplemento passam pela competição sem perder rendimento.”

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *