Expoinel 2021, entre 11 e 17 de outubro, em Uberaba (MG)

Compartilhar

A 50° Expoinel, principal exposição da raça Nelore do Brasil, está programada para 11 a 17 de outubro de 2021, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com o apoio do Grupo Matsuda e da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“Estamos otimistas de que até a data da 50ª Expoinel o cenário da Covid-19 esteja melhor, principalmente com o avanço da vacinação, e, assim, possamos realizar a mais importante exposição da raça Nelore. Claro, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados. Nosso papel é contribuir com o fortalecimento do Nelore e dar o respaldo necessário aos neloristas”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Em 2021, a Expoinel comemora 50 anos, uma longa história de valorização do Nelore. A exposição encerra o Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho 2020/2021. “Historicamente, a Expoinel atrai os grandes selecionadores e estes trazem os seus melhores animais para encerrar o ranking nacional da raça com chave de ouro”, destaca o presidente da ACNB.

Além dos julgamentos, a Expoinel reúne eventos técnicos e leilões de animais selecionados, mostrando a força do Nelore e sua importância para a pecuária brasileira.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *