Nelore Veracruz e Colonial Agropecuária ofertam lotes Nelore na 6ª edição do Leilão Elite Provada

Compartilhar

O Leilão Elite Provada, promovido pela Nelore Veracruz com a Colonial Agropecuária acontece no dia 7 de maio, às 20h30 (horário de Brasília), durante a 86ª ExpoZebu 2021, em Uberaba (MG). O leilão irá ofertar 34 lotes entre Doadoras, Novilhas Super Precoces e Touros de Central. Destaque para a venda de 51% das cotas do Cifrão FVC, líder em vendas na CRV Lagoa.

“Dentro da feira, o Leilão Elite Provada foi pioneiro na comercialização de gado de prova criado a pasto e com avaliação genética. Estamos na 6ª edição, e nas cinco edições anteriores, foram leiloados 14 touros que comercializaram mais de 1.750.000 doses, contribuindo com a pecuária nacional. Neste leilão teremos genética de altíssima qualidade, como o Cifrão FVC e a vaca Madre FVC. A Colonial também trará qualidade para colaborar com um grande evento, como o Touro Quarriê COL e a doadora Pelota COL. O foco de seleção dos dois criatórios tem sido produzir animais com partos e abates precoces e o conceito é de desapego para oferecer o melhor da genética”, afirma Jairo Machado Carneiro Filho, um dos proprietários da Nelore Veracruz.

O Leilão Elite Provada será virtual por consequência da pandemia da Covid-19 e terá transmissão do Canal Rural e Lance Rural com retransmissão da Remate Web. A assessoria do evento fica por conta da ComProva e Luck Assessoria Pecuária. A Programa Leilões será a leiloeira responsável pelos remates.

O evento tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que representa a raça bovina de corte de maior importância no país.

Mais informações do leilão pelo telefone (34) 99161-0151 ou pelo e-mail luckassessoria@hotmail.com.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, contribuindo em prol do fortalecimento e valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Através da oficialização, o promotor do leilão contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado entre todos os associados e toda a rede de relacionamentos da Associação, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance de potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB, e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas, em ações de promoção da genética e da carne Nelore.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *