26º Leilão Virtual Nova Era VR JO tem oferta especial de reprodutores Nelore durante Expozebu 2021

Compartilhar

No dia 01 de maio, às 20h (horário de Brasília), ocorre o 26º Leilão Virtual Nova Era VR JO durante a 86º Expozebu em Uberaba (MG). O leilão terá a oferta de 40 reprodutores Nelore de repasse e central, destaque para o Thor da VRJO e o Ultra M. da Serra. O evento terá como convidados: Agro Maripá, Agro Mata Velha, Carpa Serrana, Farroupilha Pecuária, Fazenda Mata do Café, Nelore da Bambú e a Fazenda Terra Boa.

“É um leilão tradicional que vem se firmando a cada ano com a oferta dos melhores reprodutores disponíveis no mercado para serem usados como touros de repasse ou contratados por centrais de inseminação. Os animais que serão leiloados pela VR JO nesse evento são avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), sendo classificados como Deca 1 com muito equilíbrio em suas réguas de DEP’s. Os últimos leilões que ofereceram matrizes ou reprodutores tem se saído muito bem e o mercado está aquecido, por isso esperamos um grande leilão”, afirma Frederico Cunha Mendes, médico veterinário e diretor da VR JO.

O leilão irá ocorrer de forma virtual devido a pandemia da Covid-19 e terá transmissão do Canal do Boi com retransmissão da plataforma Arroba Play. O evento tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que representa a raça bovina de corte de maior importância no país.

A assessoria fica por conta da ComProva, Bula e Horácio Alves. As leiloeiras responsáveis são a Central Leilões e Leiloboi.

Mais informações sobre o leilão pelo telefone (34) 3332-5109 ou e-mail financeiro@vrjo.com.br.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, contribuindo em prol do fortalecimento e valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Através da oficialização, o promotor do leilão contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado entre todos os associados e toda a rede de relacionamentos da Associação, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance de potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB, e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas, em ações de promoção da genética e da carne Nelore.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *