Vetoquinol Saúde Animal cresce 28% no mundo no 1º trimestre de 2021

Compartilhar

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo, registrou € 128 milhões em vendas no primeiro trimestre de 2021, aumento de 28% em taxas de câmbio constantes.

“Apesar dos eventos globais sem precedentes, nossa empresa registrou crescimento de dois dígitos. Este excelente desempenho foi impulsionado pelo sólido comprometimento de nossas equipes em todos os mercados nos quais estamos presentes”, destaca o CEO do grupo, Matthieu Frechin.

Todos os territórios estratégicos da companhia registraram crescimento no período, a taxas de câmbio constantes: 29% na Europa, 28% na Ásia-Pacífico e 26% nas Américas – região que inclui o Brasil, onde a Vetoquinol está presente há 10 anos.

“Em meio à incerteza da evolução da pandemia, continuamos comprometidos em atender às expectativas de nossos clientes e, ao mesmo tempo, proteger a saúde e oferecer segurança aos nossos funcionários”, salienta Frechin.

“O Brasil tem importante participação no resultado global da Vetoquinol, que oferece um robusto e eficaz portfólio para animais de produção e de companhia”, afirma o diretor-presidente da empresa no Brasil, Jorge Espanha.

De acordo com Espanha, o crescimento da empresa no mercado brasileiro resulta de um longo e desafiador caminho rumo à excelência. “Estamos empenhados em oferecer soluções cada vez mais modernas para a saúde, a produtividade e o bem-estar animal”, finaliza.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *