Vetoquinol amplia portfólio de suplementos para cavalos da linha Equistro

Compartilhar

Com doping free, Energy Booster® e Ipaligo Foal® (Dar destaque aos nomes) são compostos por vitaminas, minerais e aminoácidos e já estão disponíveis em todo o país

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias, reforça sua linha de produtos para equinos com o lançamento de dois suplementos alimentares de alta performance e doping free. Energy Booster e Ipaligo Foal fazem parte da linha Equistro, produzida na França e distribuída para mais de 50 países, entre eles o Brasil.

“A chegada de Energy Booster e Ipaligo Foal está em linha com o DNA inovador da Vetoquinol, dedicada à oferta de soluções nutricionais de alta qualidade e desempenho para equinos. Nosso compromisso é ajudar na manutenção da saúde dos animais, em todas as fases da vida”, afirma Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol.

Energy Booster é um suplemento mineral, vitamínico e aminoácido com composição exclusiva, que inclui matérias-primas premium. O produto oferece aos animais os recursos essenciais para recuperação e equilíbrio hidroeletrolítico. A tecnologia por trás de Energy Booster fornece os eletrólitos necessários para compensar as perdas energéticas causadas pelo esforço físico, principalmente no clima quente a maior parte do ano no Brasil.

“Com nutrientes de alta qualidade – como glucose, vitaminas, minerais e aminoácidos –, Energy Booster tem rápida absorção e proporciona o restabelecimento do vigor físico do equino, além de rápida recuperação em períodos de estresse, seja em períodos pré e pós prova; transporte dos animais e etc. Além disso, esse suplemento inovador é adequado para as condições do Brasil”, ressalta Júlia Izoldi, coordenadora técnico-comercial de equinos da Vetoquinol.

Ipaligo Foal representa a base sólida para garantir o início do desenvolvimento saudável de potros – do nascimento ao desmame, sendo um importante suporte durante o período de lactação, logo após o nascimento do potro. As vitaminas, minerais e aminoácidos presentes em sua composição são essenciais para os animais. Ipaligo Foal também é de fácil manejo e administração.

“Essas tecnologias presentes em Ipaligo Foal garantem potros saudáveis desde o nascimento até a desmame, proporcionando resultados diretos em termos de desenvolvimento ósseo e muscular, auxiliando na formação de células sanguíneas. O produto também atua diretamente no aumento do sistema imunológico dos animais”, explica Júlia Izoldi.

As duas novas soluções da linha Equistro contam com a tecnologia Ipaligo. “Os microminerais Ipaligo têm formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos pela Vetoquinol, e é melhor aproveitado pelo animal, em comparação a minerais na forma inorgânica. Isso significa resultados mais rápidos, melhor performance e saúde animal”, complementa Antônio Coutinho.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *