Phibro Saúde Animal aborda vacinação eficiente durante o Simpósio Facta sobre Salmonella

Compartilhar

As salmoneloses geram grande prejuízo econômico para a cadeia produtiva de aves, além de estarem na lista de doenças que também afetam humanos. Dedicada ao combate da bactéria que preocupa os brasileiros, a Phibro Saúde Animal aborda as tecnologias de vacinação durante o “Simpósio Facta sobre Salmonella – Atualizando controles e tendências”, que acontece nos dias 27 e 28 de abril.

“A Salmonella está presente no intestino das aves e desempenham funções importantes na digestão delas. Contudo, o aumento significativo da população bacteriana no ambiente favorece a manutenção do agente na granja, tornando seu controle ainda mais difícil”, afirma Eva Hunka, gerente de negócios biológicos da Phibro, que palestrará durante o evento, no dia 28, às 19h20.

“Por ser uma importante causa de infecções em humanos, muitas vezes associadas à multirresistência a drogas antimicrobianas, a legislação costuma ser severa quando se trata de contaminação por Salmonellas paratíficas. Por isso, o avicultor precisa escolher uma vacina eficiente e um programa abrangente para o controle desse gênero de bactérias”, complementa Eva, que é mestre em medicina veterinária.

A especialista explica que a prevenção das Salmonellas não é simples e deve ser baseada em um programa de controle integrado, envolvendo diferentes etapas da produção, sempre com a biosseguridade e vacinação como elos indispensáveis desta corrente. Produzida pela Phibro, a vacina Salmin Plus é a primeira vacina do mercado contra as Salmonellas dos sorogrupos B, C e D.

“Bactérias como a Salmonella são conhecidas por causar reações pós-vacinais severas, que podem ser agravadas dependo do adjuvante a ser utilizado. A Salmin Plus possui um adjuvante a base de óleo metabolizável natural e um emulsificante altamente refinado da família do monooleato de manida, que aumenta a produção de anticorpos mesmo para antígenos de baixa imunogenicidade”, detalha a gerente.

Eva Hunka também informa que o adjuvante presente em Salmin Plus é seguro para uso em animais de produção, pois não contém componentes de origem animal ou bacteriana. “Além dos benefícios percebidos nas aves, este adjuvante sofre menos impacto da temperatura na sua viscosidade, facilitando a sua aplicação e melhorando o bem-estar do vacinador”, finaliza.

Para participar do simpósio online, acesse: https://simposiofactasalmonella.casarn.com.br/

Sobre a Phibro

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *