cerveja

Indústria da cerveja apoia agricultura familiar

Compartilhar

Indústria da cerveja apoia desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.

Veja também: Ações para mitigar pragas em cargas de soja exportadas para a China

Acompanhe o Portal Agron no Facebook

Iniciativas visam promover plantio cada vez mais sustentável e fortalecimento da economia regional.

“Para garantir a qualidade das matérias-primas para a produção da cerveja, é preciso pensar também no bem-estar e proporcionar uma fonte de renda estável para quem cultiva, proporcionando rendimentos no campo e gerando impacto positivo em todo o ecossistema”, destaca o superintendente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – SINDICERV, Luiz Nicolaewsky.

O incentivo à agricultura familiar tem sido o foco das ações das associadas ao Sindicerv, para proporcionar a transformação sustentável no campo e o fortalecimento da economia regional.

Nesse sentido, a Ambev, por exemplo, tem como meta garantir que 100% dos agricultores parceiros da empresa sejam treinados, conectados e contem com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável. Para tanto, os mais de 3 mil parceiros utilizam práticas sustentáveis em seus cultivos, como o plantio direto e rotação de culturas, que contribuem com a saúde do solo e biodiversidade.

Entre as iniciativas adotadas pela Ambev estão a chamada Agricultura Regenerativa. Trata-se de uma forma de manejo que visa retornar o ecossistema ao equilíbrio por meio da complementariedade entre cultivos, com o intuito de reduzir a dependência de insumos externos e emissões de carbono, enquanto estimula a saúde do solo, a biodiversidade, e o desenvolvimento socioeconômico dos produtores rurais.

A agricultura de baixo carbono também é foco das ações da Heineken. A cervejaria incentiva os fornecedores a implementarem boas práticas ambientais e sociais por meio da certificação pelo programa de Avaliação de Sustentabilidade Agrícola (FSA) da SAI Plataform. Esse programa é uma avaliação de critérios que envolvem meio ambiente e direitos humanos e certifica a sustentabilidade da produção agrícola. Hoje, na Heineken, aproximadamente 50% dos fornecedores já são certificados e a meta é chegar em 100% até 2030.

FONTE: DATAGRO. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: