soja

Condições da soja nos EUA vêem piorando

Compartilhar

USDA volta a reduzir índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições nos EUA.

Veja também: Recebimento de cacau nacional tem crescimento

Acompanhe aqui todas as nossas matéria no facebook

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe sua atualização sobre as qualidade das lavouras norte-americanas da safra 2022/23 e mais uma vez uma redução foi registrada para a soja. O índice de lavouras caiu de 63% para 62% até o último domingo (10), abaixo dos 64% esperado pelo mercado. No ano passado, eram 59%. O boletim mostra ainda que 29% dos campos estão em boas ou excelentes condições, contra 28% da semana passada, e 9% em condições ruins ou muito ruins, mesmo número da semana passada.

Ainda sobre a soja, o departamento informou que 32% das lavouras estão em fase de florescimento, contra 16% da semana anterior, 44% do ano passado e 38% de média das últimas cinco safras. São ainda 6% dos campos em formação de vagens, contra 3% da semana passada, 9% de 2021 e de média plurianual.

MILHO

No milho, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições foi mantido em 64% – mesmo número da semana anterior – porém, abaixo dos 65% que o mercado esperava. O reporte informa também que há 26% do milho em situação regular e 10% em condições ruins ou muito ruins. Na semana passada, esses números eram de, respectivamente, 27% e 9%.

15% dos campos norte-americanos de milho estão em fase de embonecamento, contra 7% da semana passada, 24% do ano passado e 25% de média das últimas cinco safras. E também de acordo com o USDA, são 2% das lavouras em enchimento de grãos, contra 3% do ano passado e de média.

TRIGO

Sobre o trigo de inverno, 63% da colheita está concluída, contra 68% esperado pelo mercado, 54% da semana anterior, 57% de 2021 e 61% de média plurianual. Já sobre o trigo de primavera, são 70% dos campos em boas ou excelentes condições, contra 67% do esperado pelo mercado, 66% da semana passada e 16% da safra anterior.

Fonte: Notícias Agrícolas. Por: Carla Mendes. Imagem principal: Depositphotos (Meramente ilustrativa).

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: