Agenda 2030

Fazendeiros holandeses protestam contra a Agenda 2030

Compartilhar

Agricultores, pecuaristas e pescadores do país protestam contra a Agenda 2030.

Veja também: Cinco dicas para melhorar a qualidade da água do boi

Agricultores, pecuaristas e pescadores do país se revoltam contra novas regras para reduzir emissão de gases, que podem levar 30% do setor à falência.

A foto do garotinho de braços cruzados, diante de seus tratores de brinquedo, tem tudo para se tornar uma imagem icônica dos protestos de agricultores, pecuaristas e pescadores holandeses nos últimos dias. Os produtores rurais se insurgiram contra as novas regras ambientais do governo holandês, que impõem severos cortes na emissão de óxido de nitrogênio e amônia nas fazendas do país. As medidas de contenção, decididas pela Suprema Corte da Holanda, podem levar ao fechamento de 30% das fazendas do país, além de desorganizar toda cadeia produtiva e abrir as portas para o desabastecimento. Tudo isso para seguir as ordens da ONU, da Comunidade Europeia e da nefasta Agenda 2030.

Sem fazendeiros, sem comida – diz um dos slogans do movimento. Os agricultores holandeses afirmam que as novas regras comprometem o futuro do lucrativo setor agrícola do país – onde as 54 mil empresas rurais totalizaram 94,5 bilhões de euros em exportações somente em 2019.

A obrigação de reduzir em até 70% das emissões de nitrogênio e amônia significará a diminuição das cabeças de gado e pode levar até um terço dos fazendeiros holandeses à falência.

Os agricultores bloquearam centros de distribuição de supermercados em diversas partes do país. Os pontos vermelhos indicam os protestos; os pontilhados indicam possibilidade de bloqueio de rodovias.

Em solidariedade aos fazendeiros, os pescadores holandeses bloquearam portos do país, impedindo a navegação de balsas nas Ilhas Wadden (norte do país). Algumas lideranças já falam na adesão de fazendeiros de outros países, como a Alemanha. Afinal, a Agenda 2030 vai prejudicar a agricultura europeia como um todo.

A polícia holandesa disse que interveria caso os manifestantes bloqueassem o acesso ao Aeroporto de Schiphol, o mais movimentado da Holanda.

Repete-se na Holanda aquilo que já havia acontecido nos protestos dos caminhoneiros canadenses: enquanto o governo tenta desqualificar os manifestantes, rotulando-os de “violentos”, a população tem mostrado simpatia aos agricultores.

Até o momento, não há registro de nenhum ato de violência. Os protestos são pacíficos, embora a mídia brasileira já tenha dito que os agricultores estão “armados” com tratores e caminhões.

Fonte: Brasil Sem Medo. Imagem Principal: Depositphotos (Meramente Ilustrativa).

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

4 thoughts on “Fazendeiros holandeses protestam contra a Agenda 2030

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: