fertilizantes

Caminhos para o Brasil reduzir dependência da importação de fertilizantes

Compartilhar

Professor da Esalq/USP aponta caminhos para o Brasil reduzir dependência da importação de fertilizantes.

Veja também: ANP realiza consulta e audiência pública sobre biometano

Importação de fertilizantes

Godofredo César Vitti, Sênior do departamento de Ciência do Solo da Universidade, palestrou na abertura do Solo Agro Summit.

O professor Godofredo César Vitti, Sênior do departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP, abordou nesta terça-feira (21) a relação de dependência que o Brasil mantém com os fornecedores de fertilizantes como a Rússia. Vitti foi um dos palestrantes na abertura do Solo Agro Summit, evento técnico-científico, que acontece em Piracicaba (SP), organizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Em sua palestra, o professor apontou soluções que poderão alterar as relações do Brasil com fornecedores externos de potássio, nitrogênio e fósforo.

“Olhar para reservas internas a serem exploradas, potencializar a fixação biológica, a rotação e culturas, o uso de subprodutos, a compostagem e considerar novos acordos comerciais com países como Peru e Argentina, que contam com reservas com alto potencial de exploração poderão diminuir a dependência brasileira em relação a países como a Rússia”, aponta o professor Vitti.

Fonte: Datagro. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “Caminhos para o Brasil reduzir dependência da importação de fertilizantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: