ANCP realiza 26º Seminário em formato presencial

Compartilhar

Tradicional evento acontece em julho, com a apresentação do Sumário de Touros

Após interrupção de dois anos por conta da pandemia de Covid-19, o Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores da ANCP está de volta em formato presencial. O tradicional evento, que será realizado no dia 22 de julho, em Ribeirão Preto (SP), chega à sua 26ª edição trazendo como pauta as inovações e tecnologias do melhoramento genético de bovinos, com foco na sustentabilidade e na qualidade da carne.

Voltado a criadores associados, pesquisadores, técnicos agropecuários, empresas da área de genética, programas de melhoramento genético, associações de raças bovinas, pecuaristas, professores e estudantes de ciências agrárias, o encontro tem como objetivo compartilhar o trabalho produzido por pesquisadores e criadores em prol da evolução da pecuária de corte brasileira.

A primeira palestra será apresentada por Daniel Gianola, professor e pesquisador da Universidade de Wisconsin, em Madison (EUA), e terá como tema “História das Avaliações Genéticas – De Henderson à Avaliação Multiracial.

O painel 1, que aborda temas relacionados ao mercado pecuário e sustentabilidade, contará com o pecuarista e ex-secretário de Produção e Comércio do Ministério da Agricultura, Pedro de Camargo Neto, para falar sobre “Desafios Regulatórios da Pecuária: Ontem e Hoje”.

Roberto Giolo de Almeida, pesquisador da Embrapa Gado de Corte, apresentará a palestra “Incrementos na Produtividade Pecuária de Corte com o Uso de Protocolos de Baixo Carbono”.

Na sequência, o assunto será “Mudança da Demanda do Mercado de Genética da Última Década”, com apresentação de Cristiano Ribeiro, gerente técnico Corte da ABS Pecplan.

No painel 2, cujo tema é a seleção de zebuínos para qualidade da carne, o gerente Global de Tecnologia Bovinos de Corte da Cargill, Pedro Veiga, falará sobre “Desafios para a Produção de Carne de Qualidade no Brasil”.

A palestra de encerramento será apresentada pelo pesquisador da Embrapa Cerrados e 2º vice-presidente da ANCP, Cláudio Magnabosco, com o tema “Seleção Genética para Melhoria da Qualidade da Carne Brasileira”.

Após a série de palestras, haverá uma mesa redonda com discussão em plenário entre os palestrantes e as moderadoras Carina Faria, professora da UFU e diretora técnica da ANCP, e Angélica Pereira, professora da USP Pirassununga.

No encerramento do evento, a ANCP fará o lançamento oficial do Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã – Edição julho/2022.

O evento terá entrada franca e as inscrições deverão ser feitas pelo site www.ancp.org.br/seminarioancp .

Informações

26º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores ANCP

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto – Rua Bernardino de Campos, 999

Horário: das 8h às 17h

Inscrições: gratuitas, pelo site www.ancp.org.br/seminarioancp


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: