sustentabilidade

Importância do agro na busca pela sustentabilidade

Compartilhar

Agrishow: Ministro do Meio Ambiente ressalta importância do agro na busca pela sustentabilidade.

Veja também: Preocupação com condições para o Plano Safra

Joaquim Leite visitou a feira nesta quinta-feira (28).

O setor do agro, a agroindústria e a indústria de máquinas têm a possibilidade de ajudar o país a ser cada dia mais sustentável. Essa afirmação é do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, em visita à Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação nesta quinta-feira (28).

Ao percorrer os estandes da feira e conhecer de perto as muitas soluções inovadoras e tecnológicas apresentadas pelos expositores, Leite ressaltou que existe uma preocupação global com sustentabilidade e uma atuação conjunta e comprometida com a nova economia verde.

“O agronegócio pode ser uma solução para a geração de bioenergia. Usinas de álcool e açúcar podem gerar hidrogênio verde enquanto os resíduos orgânicos da suinocultura, produção de leite e pecuária, entre outros, se transformam em biogás reduzindo as emissões de carbono. Nós saímos do passivo para o ativo ambiental”, frisou.

O ministro apontou o agronegócio como parceiro importante nos desafios climáticos, tanto brasileiros como globais e citou o programa Metano Zero como iniciativa integrante desta caminhada rumo à sustentabilidade na agricultura. Lançado no início deste ano, o programa incentiva a produção de biogás e biometano pelos produtores com financiamento, incentivos, desoneração, capacitação, desenvolvimento e difusão de tecnologias.

“Não é multar, reduzir e culpar o produtor, mas sim inovar, empreender e incentivar”, salientou. “Os empreendedores do agro são parceiros importantes neste imenso desafio de reduzir as emissões de gás metano, recebendo incentivos para tratar resíduos e produzir energia, além de gerar produtos agregados. O agro é amigo e parceiro nestas ações que buscam alcançar e beneficiar tanto o empreendedor quanto a natureza e é nesse sentido que vamos caminhar”.

Fonte: Datagro. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “Importância do agro na busca pela sustentabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: