Presidente e diretor da ANCP estão entre os top 100 cientistas brasileiros

Compartilhar

Ranking do site Research.com traz os maiores especialistas em Ciência Animal e Veterinária do mundo

Um ranking divulgado recentemente no Research.com, um dos principais sites de pesquisa em Ciência Animal e Veterinária, apresenta os melhores cientistas em veterinária e zootecnia de todo o mundo. Entre os 100 mais renomados especialistas brasileiros se destacam Raysildo Lôbo e Fernando Baldi, respectivamente presidente e diretor de Pesquisa e Inovação da ANCP.

O ranking leva em consideração os valores de índice h (indicador de desempenho que analisa de forma quantitativa a produção científica de um autor, medindo a sua produtividade, pelo número de publicações, e o impacto delas, pelo número de citações recebidas), além de publicações e citações, coletados em 6 de dezembro de 2021. Para chegar ao resultado, foi realizado um exame meticuloso de 166.880 cientistas no Google Scholar e no Microsoft Academic Graph.

Ocupando a 47ª posição no ranking nacional, Raysildo Lôbo se destaca por sua atuação nas áreas de zootecnia, com ênfase em genética e melhoramento animal. Sua pesquisa em ciência animal é multidisciplinar, incorporando temas como melhoramento genético, componentes de variância, avaliação genética, interação genótipo-ambiente, estatística voltada à genética de populações e genômica.

Já Fernando Baldi, que alcançou a 88ª colocação, tem como área de destaque produção animal, abordando temas relacionados à genômica e melhoramento animal. Sua pesquisa em bovinos de corte abrange vários campos, incluindo análises estatísticas em modelo misto (BLUP), predições genômicas e marcadores moleculares. Baldi também integra, em sua pesquisa, questões de endogamia e corridas de homozigose em seu estudo do genoma.

Segundo o site, o objetivo do ranking é inspirar acadêmicos, empresários e tomadores de decisão em todo o mundo, a explorar para onde os principais especialistas estão indo e fornecer uma oportunidade para toda a comunidade científica descobrir quem são os principais especialistas em campos específicos de pesquisa, em diferentes países ou mesmo dentro das instituições de ensino e pesquisa.

A diretoria da ANCP, bem como seu corpo técnico, administrativo e de pesquisas, parabeniza a todos os cientistas listados no ranking, em especial, o seu presidente, Professor Raysildo Lôbo, e o diretor de Pesquisa e Inovação, Fernando Baldi, pelas consideráveis contribuições em ensino, pesquisa e extensão na pecuária de corte no Brasil.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: