IHARA leva portfólio diferenciado na Expodireto

Compartilhar

Empresa propõe jornada de soluções inovadoras ao produtor durante a Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS)

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, esteve presente na Expodireto Cotrijal 2022 que aconteceu de 07 a 11 de março, em Não-Me-Toque (RS). Com grande experiência tecnológica no estande “Castelo Samurai IHARA”, a empresa reforçou toda qualidade e tradição japonesas aos visitantes de forma diferenciada.

Em 2022, a IHARA apresentou lançamentos para o evento direcionados aos cultivos de soja e o milho. Entre eles está o Hayate, que é um inseticida com uma nova tecnologia no Brasil para o combate das principais lagartas de difícil controle, que causam grandes prejuízos a produtividade nas culturas citadas. A solução age protegendo a lavoura por mais tempo e causando paralisação imediata da alimentação dessas pragas.

Já com foco específico no milho, a empresa levou o Sonda, um novo herbicida seletivo com ação sistêmica que age com alta eficiência no controle das principais plantas daninhas no milharal como o amendoim-bravo, corda-de-viola, picão-preto e trapoeraba. Por conta de sua tecnologia inovadora, o Sonda pode ser aplicado em doses menores e possui um maior espectro de controle em relação aos herbicidas disponíveis no mercado. Além disso, o produto provoca necrose nas plantas daninhas presentes na lavoura, o que garante ótimos resultados no combate de folhas largas e total seletividade a cultura do milho.

Para o Gerente de Marketing Regional, Bruno Lucas, a empresa tem como foco a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos com o objetivo de oferecer soluções eficientes para proteção de cultivos e aumento da produtividade no campo. “O Japão é o país que mais desenvolve novas tecnologias em defensivos agrícolas e a IHARA é a ponte que oferece ao mercado brasileiro o acesso à essas inovações. Por isso, nossas soluções são adaptadas à realidade das lavouras brasileiras e, de fato, resolvem as problemáticas no campo, combatendo ao máximo pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. E foi exatamente as nossas tecnologias inovadoras que mostramos na Expodireto Cotrijal”, afirma.

A empresa apresentou outras soluções em seu estande. Para o tratamento de sementes o agricultor já tinha acesso ao Certeza N e, agora, a IHARA demonstrou os benefícios do Convence FS, uma solução inovadora com uma formulação que potencializa a sinergia entre os ativos para obter um estande perfeito, além de apresentar três modos de ação que deixam as plântulas mais protegidas e com menos pragas desde o início da plantação. O novo produto garante ainda resultados de alta performance contra a Lagarta-Elasmo na soja e combate os principais detratores do amendoim, algodão e feijão.

“Desenvolvemos o Convence FS, para que tenha um amplo espectro de ação, de fácil aplicação e manuseio, que garante uma boa germinação e desenvolvimento inicial da cultura. Além disso, apresenta um resultado significante para os cultivos”, acrescenta Bruno.

Os visitantes também conheceram de perto outros destaques do portfólio da empresa, como o Kyojin que atua no controle pré-emergente de plantas daninhas. Além de ter um manejo mais eficiente da matocompetição na soja, possui um leque mais amplo, gerando mais rentabilidade e uma lavoura mais limpa por maior tempo. E o Fusão, que é um fungicida para quem busca aliar excelentes resultados, seu grande diferencial está no manejo da ferrugem e outras doenças da soja. 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: