Consolidada em pecuária e saúde pública, Champion investe em pets, mercado animal que mais cresce no país - Agron Agronégocios Online

Consolidada em pecuária e saúde pública, Champion investe em pets, mercado animal que mais cresce no país

Compartilhar

Atraída por um segmento que cresce a dois dígitos por ano, inclusive na pandemia, a Champion – uma das 15 maiores indústrias de produtos para saúde animal do país – criou uma divisão de negócios especializada em animais de companhia. A unidade nasce comprometida com produtos baseados em biotecnologia e testados exclusivamente em laboratório (cruelty free). O foco central é a qualidade de vida dos pets.

“Cães e gatos representam 22% do mercado de produtos para saúde animal no país. Estamos falando de um negócio de mais de R$ 1,65 bilhão por ano. Além disso, o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos no mundo. São mais de 75 milhões de animais. Trata-se de um segmento que cresce em quantidade mas também em exigência”, destaca Cláudio Rodrigues, diretor comercial da Champion Animal Health.

A unidade de animais de companhia da Champion chega com objetivos arrojados. “Em um ano, esperamos representar de 10% a 15% do faturamento total da empresa”, informa Cláudio Rodrigues.

Além do palpitante mercado interno, a Champion mira a médio prazo o mercado internacional, no qual a empresa já participa com operação nos Estados Unidos e plano de expansão para América Latina e União Europeia nos próximos anos. As exportações representam cerca de 27% do faturamento atual.

Fundada em 1959, pelo dr. Uriel Franco da Rocha, a Champion é administrada pela segunda geração da família, tendo à frente Flávio Alves da Rocha. São duas unidades de produção, instaladas em Anápolis (GO). O bem-estar animal sempre foi um dogma da empresa e é reforçado no investimento em animais de companhia. A empresa fechou o 1º semestre de 2021 com crescimento de 31%.


Outra frente é a saúde pública, com produtos contra vetores de zoonoses, como dengue, chikungunya e leishmaniose, que contam, inclusive, com certificação da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) e OMS (Organização Mundial de Saúde).

Produtos Biotecnológicos – A primeira grande novidade da nova área da unidade de animais de companhia da Champion é a linha Nutracell, para estimular o melhor funcionamento das células. Nessa fase, são cinco produtos, todos  biotecnológicos, na forma de pós palatáveis para misturar na alimentação dos animais e indicados para cães de todas as idades.

“A linha Nutracell representa o mais importante investimento dessa fase inicial da divisão Animal Health. Outros produtos nutracêuticos estão programados, assim como uma linha biotecnológica muito especial, com o uso de células-tronco”, informa Claudio Rodrigues.

A unidade de pets inclui a linha Family Health, que oferece produtos contra vermes, proteção de ambientes contra moscas domésticas e controle de vetores.

Nova linha Nutracell, da Champion Animal Health

Estes são os cinco primeiros produtos da linha Nutracell, da unidade Champion Animal Health, que chegam ao mercado.

NUTRACELL DERM: indicado para cães de qualquer idade com pele sensível e pelos delicados. É composto por fórmula inovadora, com ingredientes premium que promovem a ativação das células para ter a pele mais saudável. Tem em sua fórmula complexo de vitaminas essenciais, colágeno hidrolisado, ômega 3, semente de abóbora e alecrim, entre outros ingredientes naturais.

NUTRACELL VITA: sua função básica é manter a vitalidade e a energia dos cães. Trata-se de um suplemento alimentar com vitaminas, minerais e ingredientes naturais, visando dar aporte nutricional a cães de todas as idades. A composição inclui ingredientes premium, como vitaminas, extrato de acerola, cenoura e óleo de cártamo.

NUTRACELL CALM: suplemento alimentar com vitaminas, minerais e ingredientes naturais, oferece aporte nutricional a cães de todas as idades e proporciona harmonia e equilíbrio. Indicado para cães mais agitados, que precisam de atenção e carinho. A composição é rica em ingredientes premium, como passiflora, extrato de maracujá, camomila e complexo de vitaminas.

NUTRACELL DIGEST: tem como foco o aparelho digestivo dos cães. Esse suplemento alimentar diferenciado conta com probióticos, vitaminas, minerais e ingredientes naturais, que auxiliam no restabelecimento e manutenção das boas condições da flora intestinal, mantendo a digestão em dia. Sua composição inclui extrato de alcachofra, farinha de chia, salsinha, vitaminas e lactobacillus.

NUTRACELL ORTO: voltado preferencialmente para cães com tendência a ter problemas de articulações, especialmente os mais idosos e com artroses. É um suplemento alimentar com vitaminas, minerais e compostos naturais que protegem as articulações, sendo indicado para animais que necessitem do aporte desses nutrientes. A composição é rica e conta com colágeno, manganês, curcumina e complexo de vitaminas.

Sobre a Champion – Fundada em 1959, a empresa tem como compromisso o desenvolvimento de produtos voltados para o bem-estar dos animais e proteção das pessoas. Está entre as 15 maiores indústrias de produtos para saúde animal do país. A Champion tem duas unidades industriais em Anápolis (GO). Com presença nacional, também atua no mercado internacional, com operação própria nos Estados Unidos e exportação de matérias-primas para diversos países. Mais informações: www.champion.ind.br


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!