Grandes campeões do Desafio CESB alcançam máxima produtividade da soja com soluções da UPL

Compartilhar

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, contribuiu para a vitória de grandes campeões nacionais do Desafio da Máxima Produtividade da Soja 2020/2021, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O prêmio de maior produtor do país foi entregue a Ernest Milla na categoria sequeiro. Na categoria irrigada, o título ficou com Silvio Langreberto Maluta.

“A UPL parabeniza esses dois importantes parceiros, que confiaram em nossa linha de produtos e conquistaram os melhores resultados do país. A dedicação dos agricultores e seus consultores é um exemplo de como é possível cada vez mais em uma mesma área, sem prejudicar o meio ambiente elevar o potencial das lavouras brasileiras”, afirma Jorge Tame, gerente de marketing da UPL Brasil.

“Um elo une os produtores. Entre outros produtos, ambos utilizaram o inseticida Perito, que tem formulação moderna com excelente efeito de choque para paralisar imediatamente danos de lagartas e percevejos, e K-fol – um fisioativador que proporciona ao agricultor o máximo potencial de sua plantação e grãos cada vez com maior peso e qualidade”, complementa Tame.

O grande campeão nacional, com fazenda sediada em Pinhão (PR), Ernest Milla, alcançou a marca de 129,16 sacas por hectare, superando em 9% a média atingida na edição anterior do desafio. Dos produtos da UPL, ele também utilizou os fungicidas Eminent Gold e Unizeb Gold, o herbicida Select e o inseticida Sperto, além do fisioativador Foltron.

“Um resultado como este não se constrói sem parceria. Eu gostaria de agradecer à UPL, que sempre está junto com a gente, fornecendo produtos para que possamos trabalhar de forma mais objetiva e correta”, afirma Luiz Gabriel de Moraes Júnior, consultor e responsável pela produção na fazenda.

Com propriedade em Itapeva (SP), o grande campeão nacional da soja irrigada – Silvio Langreberto Maluta – contou ainda com os benefícios de Biozyme, um fisioativador de aplicação foliar e em sementes, além de K-fol e Perito. Ele alcançou um total de 121,29 sacas por hectare. O índice ficou aproximadamente 8% acima do atingido pelo vencedor de 2019/2020.

O consultor Robson Diogo Ribeiro dos Santos destaca a eficiência do portfólio da UPL para soja. “Com Biozyme e K-fol, notamos um maior engalhamento, um melhor pegamento floral e desenvolvimento da planta, além de uma uniformidade maior no enchimento de grãos.”

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que redefine a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *