Produção brasileira de soja deve consolidar recorde

Produção brasileira de soja deve consolidar recorde

Compartilhar

Produção brasileira de soja 2020/21 deve consolidar recorde de 135,7 mi toneladas.

Segundo StoneX, o resultado poderia ter sido mais elevado caso o clima não fosse mais seco nos primeiros meses do ciclo.

Agron Home

Veja também: Brasil deve produzir menor safra de milho desde 2017/18

Produção brasileira de soja 2020/21

A produção brasileira de soja da safra 2020/21 deve ser consolidada em recorde de 135,7 milhões de toneladas, de acordo com revisão de junho da consultoria StoneX, que manteve seu número inalterado em relação ao mês anterior.

Segundo avaliação do grupo, o resultado poderia ter sido ainda mais elevado caso o clima não fosse mais seco nos primeiros meses do ciclo, afetando o potencial produtivo em estados importantes.

“Mesmo com esse recorde, a situação do balanço de oferta e demanda mundial da oleaginosa não está folgada, com a nova safra dos EUA no centro das atenções”, pondera a especialista de inteligência de mercado, Ana Luiza Lodi.

A estimativa de importação da StoneX foi aumentada para 600 mil toneladas, enquanto a demanda continuou estável, mas com leve aumento de 500 mil toneladas nas exportações – mesmo volume que foi cortado do consumo interno, uma vez que a mistura obrigatória de biodiesel foi reduzida temporariamente (de 13% para 10%).

Com as revisões, os estoques finais de soja foram estimados em 3,49 milhões de toneladas.

Fonte: Assessoria de imprensa Stonex.


Compartilhar

One thought on “Produção brasileira de soja deve consolidar recorde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *