Produção de milho por hectare

Produção de milho por hectare

Compartilhar

Produção de milho por hectare: Avanço  da tecnologia de melhoramento genético. 640,64 sacos de milho por hectare: Este número já foi produzido por algum agricultor?

Agron Home

Veja também: Produtores limitaram a oferta de milho no spot em abril

Produção de milho por hectare

O avanço  da tecnologia de melhoramento genético, tem possibilitado cada vez mais o surgimento de novas cultivares cada vez mais produtivas no mercado, pra aumentar a produção mundial de alimentos de forma sustentável.

Com isso a produtividade média aumentou consideravelmente ao longo do tempo, e em propriedades com um nível tecnológico avançado recordes são batidos e entram pra história, hoje vamos falar sobre as maiores produções de soja e milho já registradas:

MILHO

O vencedor do recorde de produtividade do milho é o agricultor David Hula, de Virginia, nos EUA. O agricultor estabeleceu o novo recorde mundial na safra 2019 com um impressionante rendimento de 640,64 sc/ha com o híbrido da Pioneer® P1197YHR.

Com seu rendimento de 616,20 bushels por acre (640,64 sc/ha), em uma área de milho irrigado, o agricultor de Charles City, Virgínia, venceu o Concurso Nacional de Rendimento de Milho de 2019 da National Corn Growers Association, mas também estabeleceu seu quarto recorde mundial para a colheita.

A semeadura do cereal já iniciou nos EUA, a pergunta que fica é: Sera que este ano teremos novo recorde?

SOJA

O americano Randy Dowdy é o detentor do recorde mundial de produção de soja batido em 2020, quando o produtor atingiu a marca de 213.2 sc/ha quebrando seu antigo recorde que era de 192 sc/ha, estabelecido em 2016. O americano conduziu duas áreas para o concurso, onde a segunda obteve a produtividade de 200.6 sc/ha, a qual já seria suficiente para estabelecer um novo patamar produtivo.

A pergunta que fica é, será que conseguimos atingir esse patamar aqui no Brasil?

Fonte:  Equipe Mais Soja.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *