A importância do solo vivo para o sucesso econômico e produtivo da agricultura natural

Compartilhar

A base da produção de alimentos está na fertilidade do solo. Afinal, sem a terra as raízes das plantas ficam comprometidas, impactando todo o ciclo de plantio das diversas culturas. “Para cuidar desse bem precioso, os agricultores podem contar com modernas tecnologias que ajudam a aproveitar o máximo potencial desse importante recurso agrícola. São os compostos bioativos”, explica Gilson Miyazaki, gerente comercial da linha agrícola profissional da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

“Alguns compostos bioativos proporcionam o máximo aproveitamento da matéria orgânica, além de ampliar a microbiota benéfica, melhorando a estruturação do solo. Isso é fundamental para a expansão das raízes e o aumento da eficiência radicular das plantas”, ressalta Miyazaki.

Para o especialista da Korin Agricultura, ao entrar em contato com as plantas esses compostos aumentam a absorção de nutrientes. “Dessa forma, preparam as plantas para produzir mais, tornando-as vigorosas e resistentes a condições adversas, como mudanças climáticas, pragas e doenças. Com isso, possibilitam que atinjam o seu máximo potencial genético.”

Essas tecnologias estão presentes nos insumos biológicos da Korin Agricultura e Meio Ambiente, empresa pioneira, que há mais de duas décadas investe neste segmento. “Outro benefício dessa solução para solos vivos é que ela é compatível com fertilizantes foliares, inoculantes e biodefensivos”, detalha Miyazaki.

O biológico FertPremium foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), referência em manejo de solo e de plantas, e está em sua oitava geração. Trata-se de uma evolução da versão original do Bokashi, fertilizante natural de origem japonesa, que condiciona beneficamente o solo e não agride ao meio ambiente.

“FertPremium é resultado de mais de 30 anos de pesquisas sobre Bokashi. Essa tecnologia oriental contém nutrientes na forma orgânica, como minerais, aminoácidos e açúcares, além de substâncias estimulantes, como enzimas e ácidos orgânicos. Essa solução não contém resíduos tóxicos e também trabalha para a recuperação de solos degradados”, informa Gilson Miyazaki.

FertPremium é indicado para diversas culturas, como milho, soja, cana, café, morango, manga, maracujá, feijão, abóbora, citro, hortaliças, algodão, mandioca, trigo, arroz, sorgo, gergelim, goiaba, cacau, melancia e batata, entre outras. “Tudo isso com a vantagem de fácil aplicação e preparo imediato, poupando tempo e maximizando resultados do agricultor, sempre com respeito ao solo”, assinala o gerente comercial da linha agrícola profissional da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Sobre a Korin

A Korin Agricultura e Meio Ambiente foi criada em 2018 e faz parte do Grupo Korin. A empresa oferece ao mercado soluções nas linhas agrícola, pecuária, compostagem e saneamento, além de produtos da linha casa e meio ambiente. A tecnologia Korin resulta de mais de 40 anos de pesquisas e inovações, motivadas pelo método de agricultura natural, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. Essa filosofia foi criada pelo filósofo e espiritualista japonês Mokiti Okada, que dá nome ao centro de pesquisa da companhia, sediada em Ipeúna (SP). Mais informações: www.korinagricultura.com.br


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *