Maior drone agrícola do mundo

Maior drone agrícola do mundo

Compartilhar

Maior drone agrícola do mundo. Drone para pulverização tem capacidade de 500kg de carga.

Agron Home

Veja também: Os 5 melhores drones que você pode adquirir

Maior drone agrícola do mundo

O drone israelense Ag Cormorant está em testes e pretende substituir o uso do avião agrícola nas lavouras. O Brasil está na mira.

O drone Ag Cormorant é uma parceria da empresa Adama com a Tactical Robotics, sendo uma versão do Cormorant já existente para atender o mercado agrícola. O drone poderá pulverizar durante qualquer hora do dia, dispensar pista de pouso e realizar tudo isso com baixo nível de ruído.

O equipamento cabe em um caminhão, podendo ser levado para a lavoura e usado em minutos.

A capacidade de carga do Ag Cormorant é de 500 kg. O desenho do drone aproveita o deslocamento de ar dos rotores para dar um incremento na penetração dos produtos nas lavouras.

Segundo os fabricantes, os mercados do Brasil, Argentina e Estados Unidos estão na mira. O drone será vendido como uma alternativa mais barata ao voo agrícola com aeronaves tradicionais, permitindo inclusive a aplicação mais próxima das áreas urbanas.

Vale lembrar que o Cormorant original foi desenvolvido para diversas funções como ambulância aérea, combate a incêndios e transporte pessoal. Seu nome anterior era Air Mule.

O drone pesa 1,5 tonelada (vazio) e atinge a velocidade de 185 km/h. Seus motores são instalados em dutos, diminuindo o risco de acidente e choque das hélices em obstáculos. O motor utilizado é o Turbomeca Arriel (o drone não é elétrico).

Fonte: FarmFor.

A Adama formou parceria com a Tactical Robotics, uma empresa aeroespacial israelense , em um estudo de viabilidade para o desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado (VANT) para pulverização aérea.

A Tactical Robotics desenvolveu o Cormorant, uma aeronave multi-tarefa de decolagem e pouso verrical (VTOL em inglês) não-tripulada, compacta e de alta carga, com recursos únicos. O Cormorant pode transportar uma carga útil efetiva de mais de 500 kg (até 764 kg, incluindo combustível), não requer uma pista de pouso e pode ser transportado por caminhão. O Cormorant é uma plataforma versátil de veículo aéreo capaz de executar múltiplas tarefas, desde serviços de logística e de carga até combate a incêndios e pulverização aérea.

Como parte da parceira, a ADAMA e a Tactical Robotics trabalharão juntas para desenvolver o Ag-Cormorant, uma solução para pulverização aérea. A experiência e o conhecimento da ADAMA da indústria agrícola, juntamente com sua abordagem centrada no produtor, guiarão a direção do desenvolvimento e definirão as capacidades do Ag-Cormorant.

A operação não tripulada do Ag-Cormorant e seu design promovem um novo padrão de segurança na pulverização aérea, eliminando os riscos ao piloto. Com uma assinatura acústica relativamente baixa e capacidades de voo 24/7, a aeronave aumentará significativamente a janela disponível para aplicação. A capacidade do Ag-Cormorant de ajustar a altura e a velocidade do voo de acordo com a missão em combinação com propriedades aerodinâmicas permite uma melhor penetração do dossel, redução da deriva e capacidades de aplicação de taxa variável.

Dani Harari, Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Recursos da ADAMA, disse: “A ADAMA está entusiasmada em fazer parceria com a Tactical Robotics para desenvolver soluções novas e inovadoras para pulverização aérea. Acreditamos que o Ag-Cormorant representa um método novo e melhorado para aplicação aérea e o futuro potencial de alavancar o portfólio de proteção de colheitas da ADAMA em combinação com suas capacidades únicas. Nosso objetivo é continuar a fornecer aos agricultores serviços e produtos valiosos para melhorar sua produtividade e ajudá-los a crescer “.

Rafi Yoeli, CEO da Tactical Robotics, Ltd., disse: “Quando a ADAMA nos abordou com suas ideias sobre o potencial do Cormorant para responder a algumas das necessidades mais prementes no setor agrícola, ficamos extremamente impressionados com o pensamento e o espírito inovadores da ADAMA. Os recursos exclusivos do Cormorant oferecem soluções para desafios em uma variedade de setores, e a participação e a visão da ADAMA são uma importante contribuição para uma aplicação valiosa para o nosso UAV Cormorant”.

Fonte: Cultivar.


Compartilhar

2 thoughts on “Maior drone agrícola do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *