Desafio do Banrisul sobre manejo sustentável do solo teve 35 projetos criativos apresentados

Compartilhar

O HackatAgro, movimento que valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro, anuncia que 35 projetos foram apresentados ao fim do desafio promovido em parceira com o Banrisul, que aconteceu entre 3 e 5 de junho. A maratona de inovação teve o objetivo de buscar soluções tecnológicas para promover o manejo sustentável do solo e possibilitar maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais.

“Esta edição da maratona de ideias proposta pelo Banrisul se confirmou em um grande sucesso. Dos 270 empreendedores inscritos, 54% apresentaram soluções e estão vivos na disputa pelo prêmio de R$ 20 mil. Durante o hackathon, os participantes foram divididos em grupos, sendo que 35 deles desenvolveram suas ideias, tendo contribuição e apoio de 95 mentores”, informa Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, empresa realizadora do HackatAgro.

Ao longo da semana, os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas, que definirá os três primeiros colocados da disputa. O resultado será anunciado em transmissão ao vivo com convidados no próximo dia 13 de junho, a partir das 18h30 (horário de Brasília, no canal do movimento no Youtube: http://www.youtube.com/HackatAgro. Na rede, é possível retomar temas abordados no desafio, como ideação, prototipagem, pitch e go to market.

A idade média dos participantes é de 20,3 anos e eles vêm de áreas variadas. “Neste desafio, 59% do público foram compostos por desenvolvedores, enquanto 6% eram especialistas técnicos, 5,5% designers, 1,6% atuavam com negócios, 1% com marketing e 1% startups. Oito em cada 10 participantes são do Estado de São Paulo, o que comprova a nacionalização do movimento”, comenta Andréia Dullius, diretora de inovação da Grow+, que operou o hackathon.

Além dos paulistas, houve forte participação de empreendedores do Rio Grande do Sul (7,8%), bem como projetos de catarinenses, mineiros, sul-mato-grossenses, piauienses e fluminenses. “Este público comprova que o jovem brasileiro quer inovar e busca oportunidades para desenvolver suas ideias. Temos muito orgulho de contribuir com isso, solucionando problemas que afetam o setor”, destaca Donário Lopes de Almeida, idealizador do HackatAgro.

A edição de 2022 consolida a 4ª participação do Banrisul no HackatAgro. De acordo com o diretor de Crédito do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires, “o agronegócio é um dos pilares estratégicos do Banco. Por isso, apoiamos iniciativas que têm como propósito promover a digitalização e a inovação no campo. Entendemos que a difusão e o desenvolvimento de novas tecnologias contribuem significativamente para o êxito cada vez maior do setor. E, afinal, estamos falando do aumento da produção de alimentos com sustentabilidade”.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: