Unidade de Negócios Ceva Aves prestigiará o tradicional encontro da avicultura Mineira

Compartilhar

Em mais uma edição a Ceva levará todas as suas soluções exclusivas composta por sua rede de especialistas, vacinas e serviços com a missão de contribuir para o fomento do maior patrimônio setorial: a sanidade avícola

Paulínia (SP), 15 de junho de 2022 – O principal e maior evento avícola do estado de Minas Gerais dedicado para difusão de conhecimento técnico-científico e geração de negócios, o Avicultor 2022, organizado pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícola do Estado de Minas Gerais (Sipamig), ambas sediadas na capital mineira, já tem dia, hora e local para sua realização. A edição deste ano ocorrerá de 22 a 23 de junho no Expominas (Belo Horizonte) e a Ceva Saúde Animal estará presente prestigiando e apresentando todas as suas soluções voltadas para biosseguridade avícola neste tradicional encontro da avicultura mineira.

Gerente de Marketing Aves Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal, Tharley Carvalho

Tharley Carvalho, Gerente de Marketing Aves Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal, considera esta participação como importante e alinhada ao compromisso da multinacional francesa à saúde animal do estado. “O maior evento do estado que a cada edição reúne grande parte dos profissionais e empresários de Minas Gerais, sendo um importante espaço para discussões científicas e negócios”, considera. Segundo o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Minas Gerais possui um total de 200 granjas de posturas e 1.600 de corte registradas, além de ser o terceiro maior produtor nacional de ovos.

Outro ponto alto da empresa durante o evento será a palestra com o Dr. Jorge Chacón, Gerente Nacional de Serviços Veterinários Brasil da multinacional, na manhã do dia 22 de junho sobre “Doenças respiratórias em aves de corte”.

“Através de um convite da comissão organizadora, fomos procurados para abordar este tema que é um grande desafio, principalmente no sul do Brasil”, inicia Dr. Jorge Chacón, que continua explicando detalhadamente a importância do assunto. “Muitas empresas produtoras de frango de corte vem relatando perdas por condenações por aerossaculite no frigorífico, que é uma condição causada por um problema respiratório que muitas vezes envolve agentes infecciosos e também problemas de ventilação. Por esse motivo, criou-se um alerta e a questão vem sendo tratada com grande relevância”, ressalta.

Chacón destaca ainda que a Ceva tem colocado a disposição toda a equipe de profissionais experientes em diferentes áreas, além de tecnologias, programas e serviços para mapear e detectar todos os fatores envolvidos neste desafio, contribuindo de maneira eficaz em cada nível e insere: “Este é o principal evento da região e é um grande prazer poder contribuir levando atualização frente ao desafio tão atual”.

“Será um encontro a altura daqueles realizados em outras regiões que participamos durante o primeiro semestre. A nossa percepção aponta o anseio entre os profissionais da área, tanto pela retomada de atividades presenciais como a busca por informações relevantes que possam apoiar suas estratégias para enfrentamento dos desafios de mercado atuais e futuros”, completa Tharley.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: