Guardiões em Campo: UPL lança websérie de 26 episódios sobre manejo de insetos na agricultura

Compartilhar

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, intensifica o combate a insetos que afetam a produtividade rural com o lançamento da websérie “Guardiões em Campo”. A iniciativa faz parte da campanha “Guardiões da Produtividade”, criada para auxiliar os agricultores com informações que ajudam a reduzir o potencial de prejuízos causados pelas pragas, que têm disseminação facilitada no clima tropical do país.

Os vídeos ficarão disponível em www.youtube.com/UPLBrasilOficial.

“O início da campanha ‘Guardiões da Produtividade’ foi acompanhado da produção de  um podcast sobre o tema, que teve grande audiência. A partir dessa experiência, surgiu a ideia de ampliar o projeto, com entrevistas no campo, abordando e mostrando de forma mais direta os principais desafios causados pelas pragas às plantações, bem como as formas de combater o problema”, relata o engenheiro agrônomo Sérgio Chidi, gerente de inseticidas da UPL Brasil.

A websérie tem 26 episódios – publicados a cada 15 dias. Cada um aborda estratégias de manejo das principais pragas em soja, milho e algodão com especialistas renomados. Entre os convidados estão os doutores em agronomia Geraldo Papa (Universidade Estadual Paulista), Germisson Tomquelski (Desafios Agro), Jurema Rattes (Universidade de Rio Verde) e Suélen Moreira (Fundação Chapadão), além do consultor Paulo Saran (Solo e Planta Consultoria).

“Temos presenciado crescentes desafios em relação ao manejo correto de pragas sugadoras, com forte aumento do número de aplicações de defensivos e com doses mais altas, o que representa tanto elevação do custo de produção como das perdas causadas por insetos. Com a campanha e a websérie, vamos destacar as melhores soluções para o manejo do problema no campo, como Sperto, que faz parte do portfólio da UPL”, diz Chidi.

Com ingredientes ativos em concentração e formulação exclusivas, Sperto proporciona alta performance, longo período de controle, seletividade e manejo de resistência. Tem o melhor choque da classe e paralisa o dano imediatamente. No milho, é indicado para cigarrinha e percevejo barriga verde; na soja, é eficaz contra mosca branca, percevejo marrom e percevejo verde pequeno; no algodão, age ainda contra o bicudo e o pulgão-do-algodoeiro.

Para saber mais sobre a campanha, acesse www.guardioesupl.com.br.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 5,2 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: