Pigger Cream é uma solução nutricional exclusiva Polinutri dedicada para o aporte nutricional de leitões na delicada fase de produção: desmama

Compartilhar

Um produto inteligente para apoiar os suinocultores nesta fase de atenção ganha expressividade pela eficiência e resultados alcançados

São Paulo, 10 de maio de 2022 – A alta prolificidade das matrizes é algo que merece atenção nas granjas suinícolas. Isso porque o avanço da genética permitiu o aumento da taxa de leitões nascidos. Diante deste cenário, contar com tecnologias capazes de contribuir para o aporte nutricional exigido nesta etapa passa ser preponderante. “Temos acompanhado que a produção de leite das fêmeas não acompanhou o aumento de leitões nascidos, por isso a importância do uso do Pigger Cream para o complemento do aleitamento da leitegada”, explica a zootecnista e gestora comercial da Polinutri, Camila Brandão.

Gerente da Unidade de Negócios da Polinutri, Felipe Ceolin

De acordo com o Gerente da Unidade de Negócios da Polinutri, Felipe Ceolin, o produto representa a atenção da companhia no fornecimento de soluções conectadas aos desafios dos suinocultores. “Presente no mercado desde 2020, o Pigger Cream é um leite UHT pronto e de fácil uso. De lá para cá temos vistos seus benefícios em diversos clientes que passaram a fazer uso desta tecnologia tanto para o aumento de peso ao desmame e, consequentemente, contribuindo na rentabilidade das granjas, entre outros desafios”, destaca o gestor.

Por ser um complemento ao leite da porca, Camila explica que seu uso impacta de forma direta na redução de leitões de baixa viabilidade e vai além: “o Pigger Cream conta com vários protocolos de uso, seu fornecimento dependerá da estratégia elaborada entre os técnicos responsáveis pelas granjas parceiras Polinutri e a nossa equipe técnica a fim de traçar caminhos visando os melhores resultados nesta fase”, salienta.

Um alimento rico em matéria seca, o Pigger Cream possui 37,5% contra 18% de matéria seca do leite da fêmea suína. “Em outras palavras, quanto maior consumo, melhor será a qualidade intragástrica dos leitões, aumentando assim a formação de vilosidade e absorção dos nutrientes disponíveis”, pontua e conclui reforçando que com o uso do Pigger Cream o aumento do ganho de peso e redução da mortalidade é substancial.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: