Banrisul promove o primeiro hackathon do movimento HackatAgro em 2022 - Agron Agronégocios Online

Banrisul promove o primeiro hackathon do movimento HackatAgro em 2022

Compartilhar

Esta é a quarta participação do Banrisul no projeto. O HackatAgro promove a digitalização do agronegócio brasileiro.

 

O Banrisul é o patrocinador do primeiro desafio realizado em 2022 pelo HackatAgro, movimento de digitalização do agronegócio brasileiro. O tema do hackathon será divulgado em maio, mês em que também começarão as inscrições. A avaliação de projetos e ideias será feita em junho. Em dezembro do ano passado, a instituição financeira gaúcha promoveu desafio em busca de propostas para incentivar o mercado de créditos de carbono.

 

“É uma grande satisfação contar com o Banrisul pelo quarto ano consecutivo para buscar soluções que ajudem a melhorar a vida dos produtores rurais e do agronegócio de uma maneira geral. Esse compromisso mostra que a instituição aposta na inovação colaborativa e aberta em prol de um futuro mais produtivo, sempre com respeito às pessoas e ao meio ambiente”, afirma Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, empresa realizadora do HackatAgro.

 

De acordo com o diretor de Crédito do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires, “o agronegócio é um dos pilares estratégicos do Banco, por isso apoiamos iniciativas que têm como propósito promover a digitalização e a inovação no campo. Entendemos que a difusão e o desenvolvimento de novas tecnologias podem contribuir significativamente para o êxito cada vez maior do setor”.

 

“O hackathon promovido pelo Banrisul será o primeiro de quatro desafios, empresas e entidades para um processo colaborativo que contribui para o desenvolvimento de soluções inovadoras e disruptivas para o tema proposto, com ideias que tragam eficiência, renda e sustentabilidade”, destaca Donário Lopes de Almeida, idealizador do movimento.


 

Após a revelação do desafio, as inscrições estarão abertas no site http://www.hackatagro.com, para interessados de todo o País (e do mundo). A maratona será realizada de forma virtual nos dias 03, 04 e 05 de junho, sendo os vencedores revelados e premiados ao final.

 

Mais de 700 inscritos em 2021

 

“Em 2021, seu terceiro ano de existência, o HackatAgro somou números excepcionais. Foram 216 horas de maratonas e mais de 700 empreendedores e 46 startups inscritos, além de 75 mentores, que participaram de discussões, trocas de ideias, prototipagens e formulações de soluções inovadoras para acelerar a digitalização do agronegócio brasileiro”, resume Alberto Meneghetti. No período, além do hackathon com o Banrisul, a Claro e a Yara também propuseram desafios.

 

O Desafio Claro de 2021 abordou a gestão efetiva da proteção de cultivos, destacando os impactos ambientais, tendo a SprayTech como vencedora. A Yara buscou soluções de rastreabilidade do caminho da soja e assim desenvolver soluções para melhorar a elegibilidade do biodiesel, tendo a AgTrace como campeã. Já o Banrisul levantou a discussão de como tangibilizar o crédito de carbono para os produtores, desafio vencido pela Soluções IoT.

 

 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!