NOVUS apresenta sua exclusiva linha de Minerais Orgânicos MINTREX para suinocultura

Compartilhar

Os minerais da linha MINTREX proporcionam resultados superiores nas granjas

Indaiatuba, 19 de abril de 2022 – A linha de minerais orgânicos MINTREX (Zn, Cu e Mn) são altamente biodisponíveis e fornecem eficientemente mais minerais para os animais. Isso porque, segundo a Gerente de Serviços Técnicos LAS para Suínos da Novus, Débora Reolon, “os minerais da linha MINTREX possuem características exclusivas, alta especificidade e são considerados quelatos verdadeiros. Sua estrutura de ligação estável protege o metal e o leva até o ponto de absorção específico no intestino dos suínos”.

Todos os benefícios citados pela especialista são sustentados por pesquisas e desenvolvimento da multinacional para a atividade. “A NOVUS ao longo dos anos tem demonstrado a capacidade da linha MINTREX e seu eficiente modo absorção no intestino dos animais garantindo uma nutrição mineral ideal”, ressalta Débora Reolon, deixando claro que além dessas, outras soluções estão contidas no portfólio da empresa para a melhora da qualidade intestinal dos suínos.

De acordo com a especialista, a maior biodisponibilidade dos minerais no trato gastrointestinal gera uma ampla gama de benefícios para os produtores de suínos. Ela explica que alguns deles são traduzidos pela melhora dos resultados e uso de baixas dosagens, garantindo rentabilidade, além de sustentabilidade da cadeia produtiva e do meio ambiente.

Para finalizar, a Gerente de Serviços Técnicos LAS para Suínos da NOVUS acrescenta que os minerais quelatados da linha MINTREX combinam a molécula de HMTBa (precursora da metionina) com um mineral essencial em uma molécula quelatada 2:1, conferindo proteção ao mineral de antagonistas, permitindo que atinja o intestino e seja absorvido de maneira eficaz. “Esse ligante exclusivo pode e deve ser valorizado nas formulações para diminuir o custo produtivo”, insere.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: