UPL avança na meta de reimaginar a sustentabilidade na agricultura e anuncia Mike Frank como presidente global

Compartilhar

A UPL, líder em tecnologias agrícolas sustentáveis, anuncia Mike Frank para os cargos de presidente e Chief Operating Officer (COO) global da UPL Crop Protection. O executivo acumula profundo conhecimento no setor e extraordinária experiência de ponta a ponta, adquirida em mais de 25 anos de carreira na Monsanto e, mais recentemente, na Nutrien, empresa na qual atuou como vice-presidente executivo e Chief Executive Officer (CEO).

“Estou muito impressionado com a liderança da UPL em sustentabilidade e a plataforma OpenAg ‘Reimaginando a Sustentabilidade’, que adota uma abordagem única para reunir os vários elos interessados nos ecossistemas alimentar e agrícola, concentrando-se em ajudar os agricultores, avançando em tecnologias novas e mais sustentáveis para alimentar um planeta em crescimento”, afirma Frank, que assume oficialmente o cargo em 1º de abril de 2022.

Mike Frank é formado em engenharia agrícola pela Universidade de Saskatchewan, do Canadá, e possui MBA pela Kellogg Graduate School of Management, vinculada à Universidade Northwestern, dos Estados Unidos. Durante sua trajetória, atuou em vendas, inovação, marketing e estratégia de negócios. Também viveu na China, no Canadá, nos EUA e na Inglaterra. Seu primeiro compromisso oficial é a vinda ao Brasil para conhecer de perto o mais importante mercado da UPL. Em sua presença no país, visitará a Tecnoshow Comigo, em Goiás, e o Centro de Pesquisas da empresa, em Pereiras (SP).

Ao anunciar Frank, o CEO global da UPL, Jai Shroff, destaca que a agricultura é um dos únicos sistemas do planeta com capacidade para remodelar e reverter os efeitos das mudanças climáticas. “A perspectiva global de Mike Frank, seu estilo empreendedor e abordagem prática, juntamente com profunda compreensão dos desafios globais de segurança alimentar e paixão pela sustentabilidade ambiental e econômica fazem dele o profissional ideal para levar a UPL ao ‘próximo nível'”, diz Shroff.

O COO da UPL, o brasileiro Carlos Pellicer, mantém atuação na estratégia de crescimento global do grupo, liderando ações que incluem negócios pós-colheita, projetos digitais e de redução da presença de carbono na atmosfera, como o The Gigaton Carbon Goal. Essas iniciativas estão perfeitamente alinhadas ao conceito OpenAg, que objetiva tornar a UPL uma empresa aberta à agricultura colaborativa, além de ágil, integrada, inovadora e que busca soluções e tecnologias para promover o crescimento sustentável para todos.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: