Pré-evento da Ceva acontecerá na manhã da abertura oficial da 22ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Compartilhar

Atenta as demandas do setor produtivo brasileiro, a Ceva promove um painel exclusivo com a presença de autoridades globais para discussão das perspectivas de controle da Bronquite Infecciosa no Brasil

Paulínia, 31 de março de 2022 – Apoiadora de longa data dos eventos organizados pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas/SC (Nucleovet, Chapecó), nesta edição, que ocorrerá de forma presencial após o longo período de distanciamento social, a CEVA realizará seu pré-evento na manhã do dia 5 de abril. “Será um painel paralelo e a acontecerá no palco principal na manhã da abertura oficial do Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) 2022 que neste ano ocorrerá de 05 a 07 de abril. Uma ação que imprime o nosso compromisso com a avicultura nacional dentro de um dos mais importantes eventos do setor que, a cada edição, traz informações atualizadas e de relevância para o segmento. Para nós é uma honra realizar este pré-evento nesta edição de retomada das atividades presenciais”, exalta Tharley Carvalho, Gerente de Marketing Aves Ciclo Curto da Ceva.

A plenária terá início às 8h no Centro de Eventos EFAPI. “Para este encontro especial realizado pela nossa Unidade de Negócios abordaremos temas de grande impacto para a sanidade avícola. O tema central será sobre o controle da Bronquite Infecciosa no Brasil apresentando perspectivas e soluções com a participação de palestrantes nacionais e internacionais referências no assunto. Considero um espaço importante para atualização sobre a epidemiologia, diagnóstico e ferramentas de controle da enfermidade frente aos desafios pontuais e de longo prazo enfrentados pela avicultura de corte brasileira”, reforça Tharley Carvalho.

Isso porque, na avaliação do gestor, desenvolver ações de apoio junto ao maior patrimônio da avicultura nacional, a sanidade avícola, é uma das frentes do compromisso da multinacional com a atividade. “Periodicamente desenvolvemos este tipo de simpósio, pois acreditamos no fomento de discussões como uma das formas para manutenção do status sanitários do setor”.

Neste sentido, a programação do Painel Ceva de Bronquite Infecciosa no 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura reunirá conferencistas referências discutindo o cenário atual da doença no Brasil. “Especialistas como o Prof. Sjaak De Wit, Dr. Mario Sergio Assayag, Dr. Luiz Sesti, Dr. Jorge Chacón, Dr. Vilmos Palya, Dr. Jose Lineares e o Prof. Antonio Piantino trarão suas contribuições e experiências à respeito da enfermidade. Adicionalmente, o painel contará com um espaço aberto, uma mesa redonda, dedicado ao novo cenário brasileiro da Bronquite Infecciosa”, detalha Tharley.

O Gerente de Marketing da linha de vacinas para frangos de corte da CEVA, destaca a importância desse painel que irá reunir um time seleto profissionais para discutir de forma aberta e ampla a estratégia de controle dessa doença que é a mais importante para área de avicultura no país. 

Serviço: Pré-evento Simpósio Brasil Sul de Avicultura 

Tema: Painel Ceva de Bronquite Infecciosa no Simpósio Brasil Sul de Avicultura 

Data: 05/04 

Horário: 8h do primeiro dia da programação oficial do congresso. 

Programação: 

– Histórico da Bronquite infecciosa no Brasil – Prof. Antônio Piantino (USP) 

– Condenações por aerossaculite no Paraná: Fatores envolvidos – Dr. Luiz Sesti (Ceva LATAM) 

– Efeitos dos surtos de BIG em matrizes sobre qualidade de ovos e pintinhos – Dr. Mario S. Assayag / Aviagen 

– Estratégias de controle da Bronquite Infecciosa – Prof. Sjaak De Wit / Universidade Utrecht 

– Experiências no controle da variante 2 do vírus da Bronquite Infecciosa – Dr. Vilmos Palya (Consultor Internacional) 

– Segurança e eficácia de vacinas vivas de Bronquite infecciosa – Dr. Jorge Chacón (Ceva Brasil) 

– A importância da vacinação spray para proteção efetiva contra Bronquite Infecciosa – Dr. Jose Linares (Ceva Estados Unidos) 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: