Aleris anuncia investimento e ampliação da capacidade fabril

Compartilhar

Um investimento direcionado para modernização e aumento da capacidade de produção de suas linhas de produtos

Jundiaí, 30 de março de 2022 – A Aleris, empresa especializada na produção de aditivos naturais para nutrição animal multiespécie presente em mais de 30 países, em pouco mais de um ano anuncia mais um investimento alinhado à sua estratégia de crescimento de mercado. A fábrica inaugurada em novembro 2020, e que possibilitou a criação de uma nova classe de produtos exclusivos Aleris, acaba de receber um novo investimento.

O CEO da Aleris, Daniel Nazarian de Moraes, revela que este é mais um passo da companhia que quer se tornar referência no mercado mundial fornecendo aditivos nutricionais naturais que possam contribuir para a cadeia de produção de proteína animal e indústria petfood. “A resiliência nos define. A linha Provillus materializa este nosso compromisso, bem como as demais soluções contidas no nosso portfólio. Produtos com tecnologia embarcada que a cada dia ganham ainda mais projeção no mercado de nutrição animal em todos os países que mantemos operações”, destaca.

Coordenador de Produção da Aleris, Alessandro Ferla Silva

Segundo o Coordenador de Produção da Aleris, Alessandro Ferla Silva, o investimento aumentará a produção em 25%. “Com isso, gradativamente, atenderemos mais clientes que buscam pelas nossas soluções, especialmente os produtos que contam com a tecnologia MAC, como a linha Provillus”, insere.

Daniel lembra que este novo investimento chega praticamente um ano após a inauguração da fábrica. “Investimentos inicialmente R$ 2 milhões na construção do nosso parque fabril de especialidades inaugurada em novembro de 2020, em meio à pandemia, e os resultados são esses, um crescimento sustentável. Isso porque, naquele momento, precisávamos introduzir a linha Provillus, tecnologia específica exclusiva Aleris. De lá para cá observo o reconhecimento do mercado e a crescente procura por nossas tecnologias. Um passo decisivo para os nossos negócios”, completa Daniel.

A linha Provillus é uma nova classe de aditivos naturais para nutrição animal originado por duas tecnologias exclusivas Aleris. A primeira, o MAC (Microbiota Activating Compounds), possibilita a combinação ideal de diferentes extratos de fermentações de levedura para a entrega de compostos posbióticos direcionados para biomarcadores específicos voltados para o desempenho e bem-estar animal. A segunda, o MAP (Modulation Advanced Program), é um sistema por trás do MAC, uma Inteligência Artificial (AI) que identifica e correlaciona de forma integrada os caminhos para a efetividade da modulação da microbiota por espécie, também chamado “espécie específico”.

Além da linha Provillus, a fábrica é responsável pela produção de outras marcas como a linha Cultron, Verde e Regenera.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: