Equilíbrio hidroeletrolítico ajuda a reduzir o estresse e auxilia recuperação física dos cavalos

Compartilhar

Por Júlia Izoldi, médica veterinária e coordenadora técnico-comercial de equinos da Vetoquinol Saúde Animal.

Grande parcela dos mais de 5,9 milhões de equinos do plantel brasileiro realizam exercícios com certa frequência. Esse esforço físico, muitas vezes no nosso clima quente, causa perdas significativas de energia, prejudicando a performance e o bem-estar animal. Diante dessa situação, o fornecimento de eletrólitos de alta qualidade é um aliado importante.

Os eletrólitos têm a função de transportar água para as células – mas não é só isso. Esses minerais também são responsáveis pelos impulsos elétricos do corpo dos cavalos (assim como acontece com os humanos). E são justamente esses impulsos que contribuem para a hidratação, o funcionamento de órgãos e os movimentos musculares. Por isso, são tão essenciais para o dia a dia dos equinos.

Antes e depois de provas ou durante o transporte, por exemplo, os animais podem sofrer períodos de estresse. Situações como essas causam desgaste físico considerável. E animais desgastados rendem menos e ficam mais vulneráveis a lesões. A boa notícia é que esse desequilíbrio hidroeletrolítico pode ser corrigido por meio da suplementação nutricional, garantindo o esperado desempenho e bem-estar.

Suplemento minerais, vitamínicos e aminoácidos com composição exclusiva e matérias-primas de alta qualidade – como Energy Booster®, que integra a renomada linha Equistro, da Vetoquinol Saúde Animal­ –, representam a resposta para o equilíbrio hidroeletrolítico de sucesso em cavalos de alta performance e lazer, especialmente quando possuem tecnologia, absorção rápida e eficácia.

Essa rápida absorção proporciona o restabelecimento do vigor físico do equino, além de recuperação mais célere em períodos de estresse. Energy Booster® conta com o diferencial de possuir um composto de mineral orgânico, exclusivo da linha Equistro, que são melhor aproveitados pelos animais em comparação a minerais na forma inorgânica. Isso significa resultados mais rápidos, melhor performance e mais saúde para os equinos.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: