Expertise global e fabricação integrada fazem da Camlin Fine Sciences (CFS) uma empresa referência na produção de antioxidantes multiespécie

Compartilhar

Entre as soluções contidas no portfólio a empresa destaca a linha Xtendra®, antioxidantes tradicionais com mais de 30 apresentações que promovem estabilidade oxidativa do produto 

São Paulo, 18 de março de 2022 – Quando o tema é aditivo antioxidante destinado para a indústria de alimentação animal devemos salientar que a Camlin Fine Sciences (CFS) é reconhecida como autoridade no assunto. Isso porque conta com atributos que asseguram à multinacional esta posição, além da percepção junto aos seus clientes.

Quem traz todos detalhes que sustentam esta máxima da multinacional indiana é o Diretor da Unidade de Negócios Nutrição Animal América Latina Sul da CFS, Roberto Vituzzo. “São inúmeros aspectos que sedimentam esta nossa posição junto ao mercado e fazem da CFS referência global na produção de antioxidantes para diversos segmentos industriais”, enaltece o executivo.

O primeiro ponto destacado pelo profissional é a produção verticalizada de antioxidantes tradicionais como TBHQ (terc-butil hidroquinona), BHA (hidroxianisol butilado) e ASP (palmitato de ascorbila). “Fabricamos desde a matéria-prima até o produto final e, neste processo, somos a única dentre as cinco maiores produtoras do mundo de hidroquinona”, ressalta Roberto Vituzzo.

Além disso, o executivo ressalta a trajetória da companhia ao redor do mundo, caminho que referenda o sólido conhecimento técnico e aplicação das soluções. “São quase 100 anos desenvolvendo ingredientes nutricionais de alta tecnologia amparados por toda nossa expertise em pesquisa e desenvolvimento, e comercializados para mais de 50 países. Todos esses predicados referendam nossas operações e estão à disposição de todo o mercado da América Latina”, destaca.

Ao olhar para as apresentações voltadas para a vida útil comprovada sob a marca CFS, a linha Xtendra® contextualiza um pouco desta vasta trajetória. Isso porque ela é composta por combinação de antioxidantes tradicionais que promovem a estabilidade oxidativa do produto. Marca com mais de 30 apresentações no Brasil em pó e líquidos. “Uma variedade de composições que nos permite acessar os mais diversos mercados e atender as necessidades dos nossos clientes, em outras palavras, soluções que dão maior tempo de prateleira conservando com qualidade”, inclui Vituzzo.

Gerente de Serviços Técnicos LAS da Camlin, Guilherme Wadt

O Gerente de Serviços Técnicos LAS da Camlin, Guilherme Wadt, ressalta algumas das peculiaridades dos produtos sob a marca Xtendra®: “Estamos tratando de uma linha que entrega para as indústrias de ração animal efetividade em baixas concentrações”, insere.

Gerente de Vendas da Camlin, Olavo Nunes

E quando os holofotes viram para as necessidades do mercado, o Gerente de Vendas da companhia, Olavo Nunes, vai além: “Devido ao nosso amplo conhecimento técnico-científico global voltados para o desenvolvimento de soluções capazes de apoiar as empresas frente ao processo de oxidação lipídica das rações, a linha Xtendra® chama a atenção por sua facilidade de mistura, garantia de homogeneidade, melhoria da qualidade, segurança, redução de perdas da ração. Tudo isso em linha à sustentabilidade e multiespécie”, encerra Olavo.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: